MX2: Afonso Gomes presente no traçado espanhol de La Baneza

O jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira despediu-se no passado fim-de-semana do Campeonato Espanhol de Motocross onde demonstrou boa progressão.

Afonso Gomes demostrou uma enorme margem de progressão na disciplina de Motocross, na derradeira prova do Campeonato Espanhol de Motocross, na categoria MX2.

O jovem de Coimbra respondeu cabalmente ao último compromisso além-fronteiras com a conclusão de duas mangas na 14.ª posição num universo de mais de três dezenas de pilotos, culminando no 13.º lugar da classificação geral da corrida, conquistando o melhor resultado em relação a todas as seis provas em que participou no referido campeonato.

Aos 14 anos de idade, piloto o Team Yamaha/Alves Bandeira não descurou a oportunidade de, nesta temporada, e depois de “fechado” a sete chaves devido à pandemia, descodificar o segredo da abertura da porta para evoluir o andamento da sua Yamaha YZ250 2T, cedida pela leiriense Speedcity.

Como um piloto promissor e com um futuro risonho pela frente, Afonso Gomes referiu que «Os resultados alcançados no fim-de-semana deixaram-me muito satisfeito, uma vez que consegui evoluir todas as vezes que entrei em pista. Apesar do circuito ter sido o mais exigente tecnicamente em que já corri e dos mais perigosos que apanhei até hoje na minha carreira, no cômputo geral estivemos irrepreensíveis e, por isso, só posso estar contente pelo saldo final da minha participação», sustentou.

Outros artigos:

Afonso Gomes regressa às pistas