MX2 Júnior: Afonso Gomes vence no traçado da Moçarria

O jovem piloto Afonso Gomes esteve no traçado da Moçarria este fim-de-semana para dominar as hostilidades na MX2 Júnior.

No passado fim-de-semana, Afonso Gomes, o jovem piloto de Coimbra do Team Yamaha/Alves Bandeira venceu a categoria MX2 Júnior na quarta ronda do Campeonato Nacional da especialidade, terminando na sexta posição entre os pilotos da Elite, numa pista exigente e profícua a grandes peripécias.

Afonso Gomes chegou, viu e venceu na prova disputada no traçado da Moçarria, no distrito de Santarém, fazendo da paciência a sua arma de eleição na fase inicial da manga Júnior “em modo de segurança”, para conseguir os seus objetivos delineados de ver agitada a bandeira de xadrez em primeiro. Isto porque, antes da prova, o traçado foi alvo de uma rega descontrolada em algumas partes, deixando-o muito traiçoeiro.

Tratando-se de uma das pistas com mais tradição em Portugal, mas também uma das mais exigentes pelas suas especificidades, Afonso Gomes partiu a prova na categoria MX2 Júnior com 10 pontos de vantagem para o seu mais direto adversário, além de excelentemente posicionado no campeonato Elite.

Na primeira manga da tarde para o MX2 Júnior, o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira liderou todas as voltas e no final conseguiu a vitória e uma boa gestão para as contas do campeonato que era o seu principal objetivo à partida. Por outro lado, a manga Elite foi condicionada no arranque por quedas de pilotos que fez Afonso Gomes ficar “preso” na primeira curva e arrancar nas últimas posições e efetuar uma corrida de trás  para a frente. Aos comandos de uma Yamaha YZ250 2T, o piloto de Coimbra encetou a recuperação com agilidade e determinação, encerrando este compromisso na sexta posição.

Tratou-se de um ótimo resultado, tendo em atenção as condições da pista, dado que um eventual erro poderia ditar consequências nefastas para as contas dos campeonatos. Com os pontos acumulados nesta manga, Afonso Gomes encontra-se, de momento, num excelente 3° lugar no cômputo à geral no campeonato Elite, como também é líder destacado no MX2 Júnior.

Outros artigos:

CNMX: Horários para a ronda de Moçarria