MXGP 2023 – Dez portugueses em Águeda

A ronda portuguesa MXGP de Portugal 2023 contará com a presença de um total de dez pilotos portugueses no Crossódromo de Águeda.

mxgp

A edição 2023 do MXGP de Portugal, para além da surpresa que foi a inversão do sentido do Crossódromo Internacional de Águeda e respetivas obras de remodelação, irá contar com uma agradável lista de inscritos com a que vão defender as cores lusas. Uma oportunidade única de evoluírem entre a os melhores pilotos do mundial, nesta que será a quinta etapa da temporada e a terceira se tivermos em conta o calendário Europeu.

Na categoria maior MXGP, estarão em ação Paulo Alberto – que atualmente se encontra a militar no Campeonato Brasileiro de Motocross –, e Luís Outeiro que, como se sabe, é o atual Campeão Nacional de MX.

Ainda no mundial de MX2 teremos a presença do luso Alexandre Marques, que este ano já fez a sua estreia no GP da Suíça.

mxgp

No Europeu de 125 (EMX125), Portugal estará representado por um total de três pilotos entre um “endiabrado” plantel de seis dezenas de pilotos.

Sandro Lobo procura o tão desejado apuramento que este ano não conseguiu em Trentino – GP de Itália. A Lobo, juntar-se-ão Tomás Santos e Gonçalo Cardoso. Já em EMX250, Portugal terá o maior número de representações, com Fábio Costa, Afonso Gomes, Pedro Rino e Francisco Salgueiro Jr.

Recordamos que a competição terá início no dia de sábado com as primeiras sessões de treinos a partir das 9H00. As qualificações do Europeu têm início às 11H55, pelo que as primeiras finais decorrerão 15H40.

Já no caso das categorias principais desta ronda de Águeda, MXGP e MX2 terão as respetivas qualificações a partir das 16H25, pelo que se espera muita competição, pois esta temporada as mangas de qualificação são pontuáveis para o campeonato.

Isto adiciona uma dose extra de interesse, quer para o público que vê os pilotos darem o máximo sempre, quer para os próprios pilotos que têm assim uma oportunidade adicional de somar pontos para as batalhas pelos títulos em cada categoria.

Estas e outras informações atualizadas do MXGP de Portugal estão disponíveis em https://www.portugalmxgp.com/ .