MXGP 2023 Portugal – Grandes novidades em Águeda!

O Crossódromo Internacional de Águeda terá sentido invertido no MXGP de Portugal. Uma grande novidade para o evento de 2023.

A ronda portuguesa do Mundial de Motocross MXGP prepara-se para apresentar grandes novidades que serão principalmente sentidas pelos pilotos, mas que farão também com que os milhares de espectadores que se deslocam ao Crossódromo Internacional de Águeda encontrem um espetáculo totalmente diferente de anos anteriores.

De acordo com um comunicado divulgado pelo ACTIB, clube organizador do MXGP Portugal 2023, quinta ronda da temporada do principal campeonato de motocross a nível mundial, o traçado de Águeda verá este ano o seu sentido ser invertido!

Uma mudança radical, mesmo tendo em conta as novidades que foram sendo introduzidas em anos anteriores, como aconteceu em 2003 e em 2017, e que fará com que os pilotos de MXGP encontrem um desafio absolutamente novo.

mxgpPara que seja possível concretizar esta mudança radical, o ACTIB conta com o experiente designer/construtor Greg Atkins. O neozelandês já começou os trabalhos, pelo que se espera que tudo esteja pronto a partir da próxima semana.

Sem dúvida que esta será a grande novidade para esta edição, esperando-se que seja do agrado dos pilotos, mas também do muito público que todos os anos se desloca a Águeda para ver esta prova. Neste momento o número de saltos e outros obstáculos ainda é uma incógnita, no entanto a linha de meta terá outra localização e já está definida.

Os ingressos para a edição deste ano do MXGP Portugal continuam disponíveis no habitual portal https://portugalmxgp.bol.pt/, bem como nas lojas físicas da Fnac, Worten e ainda CTT.

Estas e outras informações estão disponíveis e atualizadas em https://www.portugalmxgp.com/ .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!