MXGP Academy Águeda – Apostar nos mais jovens

A MXGP Academy permite a dezenas de jovens conhecer melhor o que acontece no MXGP de Portugal a decorrer em Águeda.

A procura pela renovação do plantel de pilotos que militam nas diversas categorias do Mundial de Motocross, ou MXGP, é uma forte aposta do promotor do campeonato, a Infront, que quando criou a iniciativa MXGP Academy tinha como objetivo permitir aos mais jovens ficarem a conhecer melhor o que se passa numa ronda do mundial.

Desta feita, e mantendo a tradição do MXGP de Portugal, e com a ajuda da Federação de Motociclismo de Portugal através da Comissão de Motocross e, nomeadamente, do seu anterior e atual presidente, Nuno Cação e Hugo Santos, a MXGP Academy voltou a ser uma realidade no Crossódromo Internacional de Águeda.

Um grupo de jovens pilotos nacionais terão a oportunidade de acompanhar todo o desenrolar do MXGP de Portugal 2023, a decorrer este fim-de-semana no CIA – Crossódromo Internacional de Águeda.

Além de sessões de esclarecimento com os mais novos, a MXGP Academy teve também ao longo da tarde de sexta-feira, um seminário para os pais, treinadores e outros representantes envolvidos na modalidade, figuras fulcrais na participação dos mais jovens pilotos que abraçam o motocross como a sua carreira.

Esta iniciativa que contou com dezena e meia de jovens lusos tem como principal objetivo ajudar os jovens talentosos e apaixonados pilotos de motocross, a perseguirem o sonho de um dia chegarem ao Mundial de Motocross.

Se pretender saber mais sobre esta iniciativa poderá visitar o portal oficial da MXGP Academy www.mxgp.com/inside-mxgp/academy .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo do desporto nacional e internacional. A não perder!