MyHusqvarna App permite afinações pelo telemóvel

A Husqvarna desenvolveu uma aplicação para smartphones, a MyHusqvarna App, que permite a gestão e parametrização do motor e suspensões. 

A gama 2021 do emblema sueco, agora pertença da KTM, chegará com a capacidade de, através de um módulo de conectividade e uma aplicação móvel, possibilitar o ajuste de diversos parâmetros do motor e suspensões.

Este sistema estará disponível para toda a gama 2012 a 4 tempos da Husqvarna, bem como nas versões 2020 da FC 450 Rockstar Edition.

O sistema pode ser utilizado em dois modos: Simples e Avançado, sendo que em ambos os níveis de gestão, a aplicação mostra sugestões de afinações consoante as informações do terreno introduzidas, peso do condutor e experiência de condução. Se no modo Simples é possível adicionalmente controlar o nível de interferência do controlo de tracção, já no modo Avançado destaca-se a possibilidade de ajustar o efeito travão-motor, a resposta de acelerador, a tracção e o controlo de arranque.

 

Para a utilização desta aplicação no telemóvel é necessário a instalação na moto de um módulo de conectividade, um acessório que será comercializado pela Husqvarna como extra.

A Myhusqvarna App é de utilização intuitiva e vai estar disponível na Play Store (Android) e Apple Store (iPhone).