Nacional de Enduro termina em Souselas

Com o cancelamento da prova de Águeda, cabe à ronda de Souselas encerrar o Campeonato Nacional de Enduro e decidir o título.

Souselas vai receber no próximo fim-de-semana a última prova da temporada do Campeonato Nacional de Enduro. Com o cancelamento da ronda de Águeda – prevista para 18 e 19 de Julho – por não estarem reunidas as condições necessárias, a temporada fica completa com apenas quatro rondas. O campeonato de Mini-Enduro encerrará a temporada a 22 de Novembro em Lousã, tal como categorias Clássicas e Promo Senhoras.

A prova de Souselas será realizada pelo Alhastros Clube TT nos arredores de Coimbra, e ali será decidido o título. Os três primeiros classificados estão separados por apenas 7 pontos. Diogo Ventura é o líder, Hugo Basaúla tem apenas menos 3 pontos e Rui Gonçalves – aquele que mais vitórias conseguiu este ano – está 4 pontos atrás de Basaúla.

O percurso de 46 km por volta foi todo desenhado no concelho de Coimbra e será composto pelas seguintes especiais:

Cross-Test: com 4 km de extensão estará desenhada no Botão, junto à Broliveira, em terreno aberto e com alguns obstáculos naturais.

Enduro-Test: Igualmente com 4000 metros será realizada na Serra do Alhastro em terreno com desníveis naturais e algumas zonas pedregosas.

Extreme-Test: 1500 metros de extensão em terrenos anexos ao ‘paddock’ (Cimpor) com obstáculos naturais e artificiais.

O primeiro piloto arranca do palanque de partida às 10h00 de domingo, (dia 5).

Para salvaguardar todas as medidas de segurança no que diz respeito à Covid-19, haverá procedimentos diferentes do habitual. As equipas serão dispostas no paddock de modo a ter uma distância segura, toda a gente tem que obrigatoriamente usar máscara, as verificações técnicas serão feitas também com devido distanciamento e não haverá carta de controlo.