Nacional de Enduro terminou em Souselas

Souselas recebeu a última ronda do Campeonato Nacional de Enduro - CFL e Diogo Ventura conquistou o título de Elite.

Souselas recebeu este fim-de-semana a última ronda do Campeonato Nacional de Enduro – CFL. Depois de mais de três meses da realização da ronda anterior – e do cancelamento de duas provas -, estiveram presentes 195 pilotos em Souselas.

Na categoria Elite foi Diogo Ventura quem revalidou o título. Os seus principais rivais, Rui Gonçalves e Hugo Basaula, não conseguiram segurar o piloto da Beta, que venceu todas as especiais Enduro e Cross Test. Ao vencer três das quatro Extreme, Rui Gonçalves era a maior ameaça de Ventura, mas no final acabou a 32 segundos do vencedor.

«Foi um dia perfeito. Consegui ser rápido em todas as especiais e gradualmente a minha vantagem foi crescendo até ao final do dia. Depois da paragem – e logo que pude começar a treinar – iniciei um intenso programa de treinos com vista ao final do campeonato e depois da prova de Águeda ser cancelada sabia que tinha que apostar tudo neste corrida. Foi o que fiz e graças à minha fantástica equipa conquistámos o campeonato que fica em Góis e regressa à Beta», disse o campeão.

 

Belchior campeão

Na categoria Open, apesar da da segunda vitória consecutiva de Gonçalo Sabrosa, o terceiro lugar de Rodrigo Belchior foi suficiente para este conquistar o título de Open Absoluto e Open 1, Enquanto que Ricardo Damil venceu a Open 2, foi Ricardo Wilson quem se sagrou campeão, perante a ausência de um dos candidatos, Frederico Rocha.

Rodrigo Belchior

Ao vencer mais uma vez entre os Verdes 3, Filipe Taniko conquistou também o título absoluto dos Verdes. Gonçalo Silva levou o ceptro da Youth Cup, apesar da vitória de Albano Silva, e entre as senhoras Joana Gonçalves conquistou o seu terceiro título consecutivo na modalidade.

Joana Gonçalves

Invicto esta temporada nos Super Veteranos, Paulo Miranda levou o título da categoria.

Todos os resultados desta ronda de Souselas aqui.