Nacional de Motocross na pista do Granho

No regresso às pistas o campeonato nacional de motocross cumpriu no passado Domingo a sua quarta etapa da época. Depois de três vencedores distintos nas rondas anteriores Luis Correia conseguiu no traçado ribatejano do Granho repetir a vitória assinada em Casais de São Quintino e destacou-se na liderança dos campeonatos MX1 e Elite na entrada para a derradeira metade da época.

Naquela que foi a terceira visita do campeonato aos 1.450 metros do traçado do Granho, Luis Correia arrasou a concorrência desta feita mais debilitada com a ausência de Paulo Alberto e também Luis Oliveira, estes envolvidos em provas de outros campeonatos. Apenas na corrida exclusiva para a classe MX1 o piloto da Moçarria teve oposição, mas que durou pouco quando Hugo Basaúla foi forçado a abandonar logo na quinta volta com um problema na roda traseira da sua moto.

Na corrida Elite Correia liderou a totalidade das voltas da corrida sempre na frente de Basaúla e Pedro Carvalho, somando a segunda vitória na jornada para se juntar a Basaúla no topo da lista de pilotos com mais vitórias nesta pista. Pedro Carvalho conseguiu com o resultado subir ao segundo posto do campeonato, com 25 pontos de desvantagem sobre Correia, cada vez mais líder da Elite e também de MX1 onde tem agora 39 pontos de vantagem sobre o mesmo Pedro Carvalho.

Diogo Graça voltou a vencer ambas as corridas em MX2 e está em quarto no campeonato Elite a sete pontos de Carvalho e com quatro de vantagem sobre Luis Outeiro,  desta feita o sétimo na Elite ao terminar a corrida atrás de André Sérgio e Ricardo Freire, sendo no entanto o melhor dos Júniores, onde voltou a vencer tal como Rodrigo Luz entre os pilotos que utilizam máquinas com motor a dois-tempos.

Nos Iniciados, que realizaram aqui a sua segunda prova, a primeira posição foi para Rúben Ferreira, vencedor em ambas as corridas na frente de Pedro Rino para assumir o comando do campeonato com oito pontos de vantagem sobre Afonso Gomes.

O campeonato nacional fechou assim a primeira metade da época, com três vencedores em quatro provas e Luis Correia a assumir em definitivo posição de destaque na frente das classificações MX1 e Elite antes da prova realizada na sua ‘terra natal’, a Moçarria, no próximo dia 20 de Maio.

Poderá ver a totalidade dos resultados da prova disputada na pista do Granho aqui