Nacional de Trial passou por Barcelos

Em dia de feriado, Barcelos recebeu o Campeonato Nacional de Trial onde estiveram com 30 pilotos.

Fugindo ao programa habitual de fim‑de‑semana e tendo em conta a realização de outras provas elegíveis para campeonatos nacionais relativamente perto, o Campeonato Nacional de Trial cumpriu no feriado de 5 de Outubro a sua quarta prova do calendário 2021.

O Monte do Facho em Barcelos recebeu a caravana de pilotos e numa organização exemplar do Clube Moto Galos de Barcelos foram oito as zonas de obstáculos preparadas ao pormenor, sendo as mesmas percorridas por quatro vezes pelos cerca de 30 pilotos presentes.

A bonita e muito bem cuidade área ao redor da Capela do Monte do Facho revelou-se perfeita para acolher a prova e depois da chuva durante a manhã o sol chegou durante a tarde com todo o seu esplendor para presentear a caravana com temperaturas amenas que ajudaram ao desempenho dos pilotos que encontraram algumas dificuldades nas zonas de terra com grandes pedras.

Na contabilidade final Diogo Vieira foi o melhor na TR1 com 79 pontos de penalização – um número que revela bem o nível de dificuldade da prova – batendo o jovem Paulo Ballas Jr. e Filipe Paiva, os seus companheiros no pódio final. Rogério Castro defendeu da melhor forma as cores dos Motogalos e foi ele quem venceu na TR2 com apenas três pontos de vantagem sobre Rita Vieira, conseguindo esta seis pontos para Mariana Afonso, elas que juntamente com Leonor Moreira, a quarta classificada, estiveram no final de Setembro em mais uma edição do Trial das Nações a representar as corres nacionais.

João Silva foi o melhor em TR3 na frente de Diogo Pereira e Martim Reis subiu ao degrau mais alto do pódio na TR4 face a Afonso Araújo. Já nos Iniciados venceu Matias Mesquita com Manuel Inês a ser o primeiro nos Infantis.