Depois da Lousã e de Águeda, o primeiro ano do Mini Enduro em Portugal termina já no próximo Sábado com a realização da sua terceira e última prova em Souselas. Depois de duas animadas provas espera-se novamente uma jornada bem animada.

Na ronda de abertura, o Montanha Clube preparou uma corrida com uma previsão de 3 voltas para as duas classes. No entanto, devido à chuva, acabaram por se realizar só duas voltas para o Mini 1, cumprindo o Mini 2 o programa pré-estabelecido. Estiveram 27 pilotos divididos pelas duas classes existentes e muita adrenalina junta. O vencedor da Mini 1 acabou por ser Tomás Gouveia batendo Martim Maria por 43 segundos. Em terceiro ficaria Afonso Cruz seguido por Vasco Salgado e Vasco Areia.

Na Mini 2 a luta foi intensíssima até à última especial, ficando o segundo classificado Afonso Froufe a apenas 0.3 segundos do vencedor Bernardo Passanha. Em terceiro ficou Filipe Guedes seguido por Tomás Alves e Martim Carneiro.

O Organizador do segundo evento foi o ACTIB, que reuniu toda a caravana na pista do Crossódromo de Águeda. Mais uma vez realizou-se o ‘briefing’ seguido das verificações administrativas e técnicas. A prova foi composta por um percurso de 8 quilómetros mais uma ‘cross test’ num total de 40 minutos por volta. Os Mini 1 realizaram 3 voltas e os Mini 2 completaram mais uma, num ambiente de sã competição e camaradagem.

Em relação às posições nas classes, na Mini 1 Tomás Santos voltava a ganhar desta vez por margem superior ao local Ricardo Gomes. Na terceira posição ficaria Afonso Cruz seguido por Duarte Filipe e Lucas Cêpa. Na Mini 2 15 segundos separaram o vencedor Afonso Froufe de Tomás Alves. Na terceira posição ficaria Bernardo Passanha seguido por Francisco Leite e Martim Carneiro.

Em Souselas o percurso terá cerca de uma dezena de quilómetros e uma especial (Cross Test), com os pilotos do Mini Enduro 2 a efectuarem três voltas e os do Mini 1 a realizarem mais uma passagem pelo traçado desenhado pelo Alhastros Clube TT. A especial contará com cerca de cinco quilómetros e localizada junto à Adega Cooperativa de Souselas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here