Nacional de Enduro: Correia a abrir

Vila Nova de Santo André recebeu a primeira prova da temporada do Campeonato Nacional de Enduro/CFL.

Luis Correia

O Campeonato Nacional de Enduro teve início no passado fim-de-semana em Vila Nova de Santo André. Antigo palco de corridas de velocidade, esta foi uma estreia da localidade alentejana no que diz respeito ao enduro.

Foram cerca de centena e meia os pilotos que se deslocaram à primeira ronda do ano.

O primeiro vencedor do ano foi Luis Correia, que esteve presente como ‘outsider’, uma vez que não vai fazer todo o campeonato, prevendo concentrar a sua temporada apenas no motocross.

Mesmo assim, Correia não foi apenas ‘treinar’, e aplicou-se nas especiais maioritariamente de areia para liderar a prova praticamente desde o início, vencendo nove das onze especiais e averbando a vitória final.

Luis Oliveira alcançou a segunda posição, tendo sido ele o único a conseguir bater Correia ao vencer as outras duas especiais, terminando o dia a pouco mais de um minuto do vencedor.

A terceira posição foi entregue a João Vivas, que teve que lutar pelo pódio com Diogo Ventura, já que este até à passagem pela segunda Enduro Test estava em terceiro. Depois de Vivas conquistar a posição já não a largou até ao final.

Ao vencer à geral Correia levou também os louros da Elite 1, enquanto que o vencedor de Elite 2 foi Diogo Vieira.

Na Open, Sebastian Buhler foi o vencedor, Rodrigo Belchior levou a vitória nos Verdes 1, João Moura venceu os Verdes 2 e Diogo Lopes os Verdes 3. Joana Gonçalves foi a melhor das Senhoras e João Saraiva venceu a Enduro Cup. Pedro Sarreira e Miguel Antunes foram os vencedores da Super Veteranos e Vintage, respectivamente.

A próxima prova do campeonato realiza-se a 25 de Fevereiro, em Góis.

Todas as classificações da prova aqui.