Nacional Enduro: Decisões em Marco de Canavezes

Marco de Canavezes recebe a ronda final do enduro em 2019.

Na sua oitava edição o Enduro de Marco de Canavezes encerra no próximo fim‑de‑semana (12 e 13 de Outubro) a época 2019 do enduro nacional. Dois dias de competição onde serão decididos vários títulos, entre eles o de campeão nacional absoluto.

Vencedor na duas últimas provas, Lousã e Águeda, Diogo Ventura inicia a dupla jornada nas margens do Tâmega a apenas um ponto de Gonçalo Reis, o segundo, cabendo a Luis Oliveira a liderança do campeonato com 11 pontos de vantagem sobre Reis.
Uma queda quando treinava deixou Luis Oliveira fora da prova de Águeda mas o seu regresso neste derradeiro confronto do ano deixa tudo em aberto na luta pela primeira posição, duelo onde também João Vivas terá uma palavra final pois está logo atrás de Ventura e com possibilidades matemáticas de poder ser também ele campeão nacional.

Com 40 pontos ainda por distribuir no campeonato são várias as classes que terão aqui a sua decisão definitiva e por isso serão muitos os motivos de interesse ao redor de uma prova que leva de novo até Marco de Canavezes os melhores pilotos nacionais, alguns deles a pensar igualmente na participação nos ISDE já em Novembro.

O percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) decorrerá no Concelho de Marco de Canaveses, com três Especiais Cronometradas: Enduro Test com 7km (ET), Cross Test com 6,4 km (CT), Extreme com 1,5km (EX), dois Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) no Largo da Feira (Paddock).

No dia 12 de Outubro o percurso será percorrido por 3 vezes pelos pilotos Elite e Open, 2 vezes para Verdes, Veteranos, Senhoras e 2 vezes para Super Veteranos e Hobby. No dia 13 Outubro o percurso será percorrido por 3vezes e meia pelos pilotos Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos, Senhoras e 2 vezes para Super Veteranos e Hobby.

HORÁRIOS

12 Outubro de 2019

08:00h às 10:00h – Verificações administrativas, técnicas e documentais.
10:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
11:00h – Partida do 1º concorrente
17:30h- Afixação de Resultados

13 Outubro de 2019

08:00h ás 09:00h – Verificações administrativas, Técnicas e documentais
09:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
10:00h – Partida do 1º concorrente
17.30h – Afixação de Resultados