Nacional de MX: abertura em Alqueidão adiada

Devido ao mau tempo, a primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross, prevista para Alqueidão este fim-de-semana, foi adiada.

MX Alqueidão

O Campeonato Nacional de Motocross deveria ter início este fim-de-semana em Alqueidão, mas a prova foi adiada. O mau tempo que se tem feito sentir, principalmente a chuva, é o motivo do adiamento da prova a cargo da Sociedade Recreativa Alqueidoense. A prova será realizada numa data a anunciar.

Assim, a primeira prova do campeonato deverá ser a de Freixo de Espada à Cinta, a 18 de Março. Este é o calendário da temporada de MX:

Campeonato Nacional de Motocross
4 de Março – Alqueidão – adiada
18 de Março – Freixo de Espada à Cinta
1 de Abril – Casais de São Quintino
29 de Abril – Granho
20 de Maio – Moçarria (a confirmar)
27 de Maio – Fernão Joanes
10 de Junho – Vieira do Minho
17 de Junho – Carrazeda de Ansiães
21 de Outubro – Final MX das Regiões (Alqueidão)

Em baixo publicamos na íntegra o comunicado da Federação de Motociclismo de Portugal que informa do adiamento da ronda de Alqueidão:

«MX Alqueidão 2018
Mau tempo força adiamento 

A Sociedade Recreativa Alqueidoense e a Federação de Motociclismo de Portugal informam que devido à chuva que tem caído nas últimas horas em Alqueidão e aos avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para os próximos dias, que a 1ª prova do Campeonato Nacional de Motocross, prevista para Domingo dia 4 de março, foi adiada para data a anunciar brevemente.

A Sociedade Recreativa Alqueidoense gostaria de esclarecer que nas últimas horas desenvolveu todos os esforços para conseguir realizar a prova, contudo considera não estarem garantidas as condições mínimas para acolhimento dos atletas e do público, em especial na zona do parque de pilotos recentemente intervencionada.

Lamentando o transtorno que esta situação possa causar, informa que os bilhetes adquiridos são válidos para acesso ao circuito na nova data, sem necessitarem de troca. Caso solicitem o reembolso do dinheiro e para qualquer esclarecimento que os adquiriu deverá contactar o ponto de venda.

A Sociedade Recreativa Alqueidoense agradece a todos aqueles que nas últimas semanas colaboraram no sentido da realização da prova, nomeadamente aos patrocinadores do campeonato, ao Município de Torres Novas, à Junta de Freguesia de Pedrogão, Bombeiros Voluntários de Torres Novas, MXRibatejo, TorreShopping, Projectiva, Bau, restaurante Ritonicho, pilotos inscritos, público que comprou bilhetes e aos muitos voluntários.»