Nacional SX: Basaula vence em Paços dos Negros

As noites quentes do Supercross estão de volta e Hugo Basaula levou a melhor este fim-de-semana na pista ribatejana.

No primeiro duelo de uma nova época coube ao traçado de Paços dos Negros, em pleno coração do Ribatejo, receber pela 12ª vez pilotos e equipas que participam na série neste ano de 2019.

Numa noite quente e com forte adesão popular, que mais uma vez não negou o conhecido apoio ribatejano à modalidade, foi Hugo Basaula quem se colocou no degrau mais alto do pódio após duas excelentes finais Elite, com destaque para a segunda corrida, onde o campeão nacional em título teve que se empenhar para bater Diogo Graça. 

O resultado começou a desenhar-se logo aquando da realização da ‘Super Pole’ por força da maior rapidez assinada por aqueles que seriam depois os protagonistas de ambas as corridas que decidiram a classificação Elite.

Hugo Basaula foi aí o mais rápido batendo Diogo Graça e Sandro Peixe. Estava dado o mote para uma grande noite de Supercross que certamente irá ficar na memória de todos aqueles que estiveram em Paço dos Negros. 

Na primeira final Elite, Basaula arrancou na frente e rapidamente ganhou vantagem face à concorrência inicialmente liderada por Sandro Peixe face a Diogo Graça. Ambos foram vitimas de queda na mesma curva e mesmo depois de Peixe ter sido o mais rápido a retomar a corrida, logo de seguida, Diogo Graça passou o piloto da Glória do Ribatejo para na quinta volta ser ele o segundo, posição que manteve até ao final cruzando a linha de meta a quase 14 segundos de Basaula e com uma vantagem superior a 14 para Peixe.  Renato Silva foi quarto e Daniel Pinto quinto.

A segunda corrida foi bem mais animada e depois de Gustavo Amaral ter colocado a bandeira brasileira na lista de melhores arranques campeonato, logo de seguida Basaula e Graça passaram para a frente e iniciaram uma luta pela vitória que durou até ao momento em que foi mostrada a bandeira de xadrez. Basaula foi o primeiro com três segundos e meio de vantagem sobre Graça no final de empolgantes 19 voltas, cabendo a Sandro Peixe novamente a terceira posição a mais de 30 minutos do campeão nacional. Renato Silva e Daniel Pinto repetiram as posições da primeira final.

Hugo Basaula foi o vencedor em SX1 face a Sandro Peixe e Gustavo Amaral, com Diogo Graça a vencer em SX2 na frente de Renato Silva e Marco Silva após uma corrida onde Luis Outeiro, a fazer a sua estreia no campeonato, sofreu uma queda e fechou a prova na sétima posição. Nos Iniciados Sandro Lobo venceu ambas as corridas na frente de Afonso Gomes e Tomás Alves. Nos Infantis B foi Tomás Santos quem venceu ambas as corridas, o mesmo se passando com Leonardo Gaio nos Infantis A.

O campeonato iniciou-se assim de uma forma fantástica e espera-se reedição dos grandes momentos de Supercross aqui vividos já no próximo Sábado (27 de Julho) em Vila Boa de Quires aquando da segunda ronda do campeonato.