Nem tudo são boas notícias: MXGP de Águeda cancelado

O GP de Portugal a contar para o Mundial de MX foi um dos três a ser cancelados; há novo calendário de MXGP.

Depois das boas notícias das realizações das últimas rondas dos Mundiais de Velocidade, Superbike e Resistência em Portugal, eis uma má notícia. O GP de Portugal de MXGP, que devia realizar-se em Águeda, acaba de ser cancelado. A par do GP de Portugal foram também cancelados os GPs da Turquia e da Rússia.

«Estamos a passar um momento muito complicado por todo o Mundo e a realidade é que esta imprevisibilidade e incerteza em que vivemos, não nos dá quaisquer garantias. Obviamente, lamentamos toda esta situação, no entanto e apesar de termos tudo preparado para o evento, esta foi uma decisão unânime por parte deste grupo de trabalho. Esperemos que no próximo ano esta pandemia esteja totalmente extinta e o nosso crossódromo se possa encher de cor e alegria» diz José Brenha, Presidente do Águeda Action Club – ACTIB, em comunicado.

Quem já adquiriu bilhetes, poderá usá-los em 2021, sem ser necessário qualquer procedimento extra. Quem pretender proceder à devolução dos bilhetes e respectivo reembolso, deve contactar o local de compra dos mesmos.

Com estes cancelamentos, o calendário volta a ser alterado. Faenza vai receber as três próximas rondas consecutivas, o mesmo acontecendo com Mantova logo a seguir. Depois de uma ronda em Espanha já em Outubro, Lommel, na Bélgica, recebe também três rondas consecutivas, o mesmo acontecendo com Pietramurata em Itália, em Novembro. A ronda argentina não tem ainda data definida.

Calendário actualizado

01 de Março Matterley Basin Grã-Bretanha
08 de Março Valkenswaard Holanda
09 de Agosto Kegums Letónia
12 de Agosto Kegums Letónia
16 de Agosto Kegums Letónia
6 de Setembro Faenza Itália
9 de Setembro Faenza Itália
13 de Setembro Faenza Itália
27 de Setembro Mantova Itália
30 de Setembro Mantova Itália
04 de Outubro Mantova Itália
11 de Outubro intu Xanadú-Arroyomolinos Espanha
18 de Outubro Lommel Bélgica
21 de Outubro Lommel Bélgica
25 de Outubro Lommel Bélgica
01 de Novembro Pietramurata Itália
04 de Novembro Pietramurata Itália
08 de Novembro Pietramurata Itália
A confirmar Neuquen Argentina