Nexx apresenta as novidades para 2023

A marca portuguesa especialista no fabrico de capacetes tem novidades. Veja aqui o que a Nexx preparou para 2023.

Nexx

Ano após ano a marca Nexx, sediada em Anadia, continua a apresentar novidades com selo de qualidade do fabrico nacional e muita experiência acumulada no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, em particular ao nível da utilização da fibra de carbono. Para 2023 a Nexx conta com diversas novidades, não apenas ao nível de capacetes, mas também ao nível da sustentabilidade do meio ambiente.

No momento em que a “equipa” Nexx se vê reforçada e terá o desportivo X.R3R em pista, é precisamente este capacete que se apresenta como a grande referência da gama.

nexxO capacete X.R3R é o modelo mais apto para enfrentar as exigências do ambiente de competição. Uma proposta especializada, e que agora apresenta características de segurança compatíveis com a exigente homologação ECE 22.06, para além de poder ser adquirido em novas decorações e gráficos.

O X.R3R poderá agora ser adquirido na variante Hagibis, em fibra de carbono X-Pro Carbon e verniz translúcido em tonalidades púrpura, ou ainda na decoração IZO, com grafismos estilo fantasia e inspirados na categoria rainha do motociclismo mundial que é o MotoGP.

Refira-se que a tecnologia X-Pro Carbon está a tornar-se cada vez mais relevante para a Nexx na sua produção de capacetes de motociclismo, nomeadamente sendo usada num maior número de modelos “premium”. Com a construção de calota através desta tecnologia, a marca portuguesa consegue garantir elevada robustez estrutural, mas ao mesmo tempo a malha de carbono 3K é também bastante leve.

nexxAs versões Zero Pro, em fibra de carbono X-Pro Carbon alargam-se ainda às gamas aventura X.WRL (Wild Rally) e X.WED2 (Wild Enduro). Na lista de novidades encontramos também novas decorações e cores nas gamas SX.100R, X.G100R (linha clássica) e X.G20 – atualmente um dos poucos capacetes abertos com homologação ECE 22.06 –, completam as muitas novidades da coleção da Nexx para o próximo ano.

Mas as novidades Nexx para 2023 não se fecham simplesmente em novos capacetes e decorações. Na realidade, a empresa de Anadia tem vindo a focar-se na redução da pegada industrial, contribuindo para uma produção mais “verde”.

nexxNesse sentido, e como explica Hélder Loureiro, CEO e co-fundador da Nexx, “Demos início ao projeto MORE LIFE, LESS FOOTPRINT (mais vida, menos pegada) que incluiu uma série de parcerias que têm como objetivo reduzir o desperdício industrial e minimizar a nossa pegada ambiental. Por exemplo, o Ergo Padding System deixou se ser incluído de série nos nossos capacetes. Esta decisão resultou de um estudo que fizemos, onde chegámos à conclusão que apenas uma pequena percentagem dos nossos utilizadores sentia a necessidade de utilizar esse kit extra de esponjas, para um melhor ajuste. Contudo, a disponibilidade deste acessório mantém-se, sob pedido. Este ano, iremos introduzir um novo modelo de caixa em cartão reciclado para os capacetes, com tempo de produção inferior e consumo de tinta à base de água reduzido, desenvolvido em parceria com alunos da licenciatura de Design da Universidade de Aveiro. Todos os nossos Manuais de Produto passam a ser disponibilizados em formato digital, tal como o Catálogo Nexx 2023, para os profissionais. São pequenas ações, mas todas juntas já é qualquer coisa”.

Se quiser saber mais detalhes sobre toda a gama 2023 da Nexx só tem de clicar aqui!

Galeria de fotos da nova gama 2023 da Nexx