Nexx reforça-se com regresso de Ivo Lopes

A marca portuguesa anuncia o regresso de Ivo Lopes que vai usar o novo capacete integral desportivo Nexx X.R3R.

nexx

No momento em que atravessa uma fase de solidez em termos de negócio, o fabricante de capacetes português Nexx acaba de anunciar o regresso à marca de um dos pilotos mais conhecidos em Portugal. Ivo Lopes voltará a proteger-se com capacetes portugueses enquanto anda em pista, em particular com o novo capacete desportivo integral Nexx X.R3R.

Com uma clara aposta no mundo da competição, e depois de assegurar parcerias com pilotos como André Pires que disputou a Taça do Mundo FIM MotoE, ou Aaron Escalera, piloto da classe Stock 600 do Campeonato Espanhol, a Nexx garante assim um importante reforço da sua “equipa”.

O regresso de Ivo Lopes à marca portuguesa é assim o reatar de uma ligação antiga, e que no passado já resultou inclusivamente em edições especiais.

nexxE qual é o capacete que o piloto vai usar?

Nada menos do que a mais recente proposta da Nexx para aqueles motociclistas que desejam pilotar a sua moto no limite.

Com um design diferenciado e utilizando a mais recente tecnologia dos desportos motorizados e de alta competição, o novo X.R3R está preparado para as mais exigentes condições e emoções em pista.

A Nexx dedicou um esforço considerável na eficiência aerodinâmica do design da calota exterior, viseira, spoilers e ventilações do X.R3R. O resultado, de acordo com a marca portuguesa, é o chamado “zero peso dinâmico” quando circulamos a 160 km/h.

nexxO abrangente conceito de isolamento acústico do X.R3R inclui um perfil de vedação em dupla borracha ao redor de toda a viseira. A própria viseira foi definida de forma a garantir uma maior visibilidade, apresentando um campo horizontal de 225º e um campo visual vertical de 85º. Desta forma o campo de visão do X.R3R é um dos maiores do mercado.

No interior, o capacete Nexx X.R3R adota uma abordagem única e modular, tendo em vista o conforto e estabilidade em alta velocidade, permitindo o ajuste individual quer do topo quer das laterais do forro, para um encaixe perfeito na maioria dos formatos e tamanhos de cabeça.

Com o X.R3R chega também uma nova era em termos de segurança, sendo um capacete desportivo que cumpre com os mais rígidos parâmetros de segurança que encontramos na nova homologação ECE 22.06 – clique aqui para saber mais – que obriga a novos testes, realizados em maior velocidade e com mais locais de impacto, bem como requisitos adicionais para recursos como a rotação das precintas ou viseiras.

Refira-se ainda que a Nexx disponibiliza uma versão homologada FIM do X.R3R, preparada para as competições ao mais alto nível internacional, onde se inclui o MotoGP.

Quem não poderia estar mais satisfeito com esta contratação de peso é André Varandas, diretor de marketing da Nexx, que agora vê regressar à sua marca um piloto que durante algum tempo esteve “fora”, mas nunca longe:

“Este é sem dúvida um momento muito importante para a Nexx, para o Ivo, e, acima de tudo, para o motociclismo nacional, nomeadamente na vertente da Velocidade, onde uma marca portuguesa se reúne com um talentoso piloto português para elevar a nossa bandeira lá fora e atingir objetivos muito ambiciosos. A entrada na Nexx nos grandes palcos da competição de velocidade será feita com cautela e de forma faseada nos próximos anos, pois sabemos que temos muito a aprender. Conseguimos garantir um talento extraordinário, um piloto com o qual temos uma relação especial”.

Para ficar a conhecer melhor toda a gama de capacetes Nexx clique aqui.