Norton Superlight SS tem 650 cc e 175 cv

A nova criação da marca britânica Norton Motorcycles, a Superlight SS, apresenta-se com um bicilíndrico de 650 cc e uma impressiva potência de 175 cv.

A marca britânica acaba de anunciar a sua mais recente coqueluche, a Norton Superlight SS. Trata-se de mais uma edição especial, limitada a 50 unidades, em que a alta tecnologia e os componentes mais nobres transfiguram esta “pequena” supersport numa verdadeira fera em pista.

A Superlight SS conta com um quadro, sub-quadro e braço oscilante em fibra de carbono. Ou seja, uma adição que faz diminuir significativamente o peso do conjunto. Dito isto, na balança pesa 160 kg. Apesar da sua arquitetura ser praticamente a mesma da versão base de 105 cv, nesta Superlight a sigla “SS” traduz um emagrecimento de 47% e também significa uma potência extra de 70 cv. Isto significa que debita 175 cv às 12.500 rpm e 125 Nm de binário máximo. E como é possível extrair tamanha performance ao dois cilindros paralelos de 650 cc, de dupla árvore de cames à cabeça? A resposta está no sistema turbo intercooler que incorpora, a que se junta ainda a caixa de velocidades que monta a Norton V4. Isto para que a extração de potência seja mais contundente e efectiva.

A nova Norton Superlight SS, como já referimos, será produzida num lote limitado a 50 unidades. Porém, de acordo com alguma impressa internacional, a Norton facultará a possibilidade de colocar esta unidade motriz turbocomprimida na versão de chassis em alumínio, bem como disponibilizará o kit de chassis em fibra de carbono para a versão standard da Norton Superlight. Ambos serão intermutáveis e permanecerão como opcionais.

O preço não foi divulgado.

Conheça estes e outros exclusivos modelo da marca em: www.nortonmotorcycles.com