Nova certificação: Dunlop D952 com maior versatilidade

A nova certificação do modelo D952 oferece aos motociclistas a liberdade de desfrutarem da ação off-road e de realizarem viagens por estrada com o mesmo pneu.

Dois dos mais duráveis modelos de pneus off-road para motos da Dunlop foram atualizados com novas designações, estabelecidas para proporcionarem substanciais benefícios tanto aos motociclistas de lazer como aos entusiastas do enduro.

O Dunlop D952, um pneu concebido para uso em todo-o-terreno recreativo, recebeu a certificação ECE R75. Tal significa que pode ser utilizado de forma legal em estrada, assim como em pistas off-road, poupando aos motociclistas os custos e os recursos associados ao transporte de equipamento especializado.

A nova categorização foi garantida para quatro das seis medidas na gama D952 e está disponível desde abril de 2021.

As especificações legais em estrada deste resistente pneu são: 110/90-18 61M, 110/90-19 62M, 120/90-18 65M e 80/100-21 51M.

Concebido para operar numa ampla variedade de terrenos, o D952 baseia-se numa construção de elevada durabilidade, que promove o uso prolongado e uma soberba tração. O seu padrão da banda de rolamento deriva do do popular D752, enquanto que a adição da legalidade em estrada destaca ainda mais o seu estatuto enquanto pneu perfeito para uma utilização de lazer fora de estrada.

Outro desenvolvimento significativo no seio da ampla gama off-road da Dunlop é a aplicação da marcaçao M+S (lama e neve) em todas as três medidas do pneu de enduro D908 RR.

Tal significa que o pneu da Dunlop de duplo padrão desportivo/deserto, legal para utilização em estrada, pode, agora, ser instalado em motos com uma velocidade máxima mais elevada do que a da classificação de velocidade do pneu, permitindo a sua montagem numa ainda mais ampla gama de máquinas.

Motos recentes de enduro e off-road, como a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, a Yamaha Ténéré 700 é vários modelos da KTM, que vão da 250 EXC à 1290 Super Adventure R, podem ser equipadas com o D908 RR da Dunlop na sua versão M+S atualizada.

A Husqvarna 701 Enduro, e as BMW G450X e SWM RS650R, também estão abrangidas, juntamente com a PR7 Adventure 650 da AJP, e a EC 450 Raid da GasGas.

A excecional durabilidade do D908 RR, derivada das raízes de competição de rally-raid, proporciona uma performance imbatível nas mais duras superfícies de circulação, como areia, gravilha, pedra solta e terrenos duros.

Outros artigos:

Dunlop adopta novo lema ‘Just Ride’

Dunlop SportSmart Mk3