Nova Ducati Streetfighter V4 apanhada em testes!

A supernaked de Borgo Panigale prepara-se para ter novidades em 2023. A nova Ducati Streetfighter V4 já foi apanhada em testes!

Em Borgo Panigale ultimam-se os pormenores que serão os novos destaques dos modelos que vão integrar a gama italiana em 2023. Depois de lhe termos dado as primeiras informações sobre a nova Monster SP, voltamos a falar de novidades da Ducati e neste caso da supernaked Streetfighter V4.

A segunda geração da Streetfighter V4 já foi apanhada em testes de estrada, sendo certo que será uma das várias novidades que serão reveladas no Ducati World Première, uma série de eventos digitais em que os responsáveis da Ducati como Claudio Domenicali, irão anunciar o que de novo vamos poder ver nos concessionários no próximo ano.

Regressando à nova Ducati Streetfighter V4 e às fotos espia que confirmam a sua existência, a moto italiana aparenta permanecer relativamente inalterada em termos de design. No entanto a marca italiana estará a estudar modificações relevantes ao nível da posição de condução, e para isso alterou o desenho do depósito de combustível, conforme é visível na área cinzenta do depósito de combustível. Possivelmente veremos também uma nova posição do guiador ou um assento redesenhado.

Por outro lado, e sendo este um modelo derivado na superdesportiva Panigale V4 que foi renovada recentemente, é quase certo que a nova Ducati Streetfighter V4 poderá contar com relação final de transmissão mais curta otimizando a aceleração, o motor V4 Desmosedici Stradale vai expelir os gases resultantes da combustão através de um sistema de escape com coletores de maior diâmetro, e o próprio chassis será revisto com uma geometria diferente.

DucatiPor último, mas não menos importante tendo em conta que é uma das características que diferencia a Streetfighter V4 da maioria das rivais, um novo pacote aerodinâmico com asas laterais de maior dimensão irá garantir que esta Ducati será capaz de circular a alta velocidade usufruindo de maior estabilidade.

Refira-se que em termos de performance do motor V4 da marca italiana poderemos também esperar um ligeiro incremento de potência, trazendo a potência máxima para valores que vão superar os 210 cv sendo que atualmente situa-se nos 208 cv.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto todas as novidades que a Ducati está a preparar para 2023!

Veja aqui as datas dos sete episódios do Ducati World Première

– Episódio 1 – The Unexpected – 2 de setembro

– Episódio 2 – Ready For More – 15 de setembro

– Episódio 3 – Unlock Earth – 29 de setembro

– Episódio 4 – This is Racing – 7 de outubro

– Episódio 5 – Push Forward – 20 de outubro

– Episódio 6 – Dare to be Bold – 28 de outubro

– Episódio 7 – Next Gen Freedom – 7 de novembro