Nova estratégia da Energica

A Energica Motor Company S.p.A. definiu uma nova estratégia para estar no mercado das motos eléctricas, denominado “Value Plan” e que é baseado em 2 programas diferentes.

Primeiro programa: Garantia do valor das motos Energica usadas.
A Energica está a trabalhar num plano para garantir o valor das motos Energica passados 2 anos. O plano baseia-se num pacote de medidas, incluindo a garantia por parte do fabricante do valor dos veículos usados com um mínimo de 50% do preço inicial após 24 meses, IVA incluído. O plano funciona da seguinte forma:
1 – Troca da moto usada para a compra de um novo modelo Energica: O concessionário oficial Energica compromete-se a avaliar a moto usada para troca a 50% do preço de venda (2 anos atrás) + € 6.000,00 IVA incluído. Esta parte é paga como sobreavaliação pela Energica.
2 – Super-garantia da bateria por 100,000 km ou 5 anos (o que ocorrer primeiro).
Após 24 meses a partir do registo da moto (menos 1 como aviso prévio), o Cliente, com base na sua própria experiência, deve escolher uma das duas opções. A troca da moto será feita pelo concessionário que originalmente vendeu a moto. O bônus extra será pago directamente aos clientes pela Energica Motor Company. O plano é coberto sob os “custos de suporte de vendas”, aprovado no plano de negócios oficial.

 

Segundo programa: Programa de Infraestrutura de Carregamento Rápido (Fast Charge) Energica

A Energica é a única moto EV com tecnologia de carga rápida DC baseada em CCS Combo que permite que a moto carregue 80% da bateria em 20 minutos.
A marca pretende implementar um plano de pontos de carga rápida visando as estradas nas quais os motociclistas adoram conduzir.
Em parceria com várias empresas (serviços, provedores de hardware, serviços de carregamento) a Energica irá co-financiar as instalações de carregadores dedicados (tecnologia DC 20kW, CCS Combo) ou facilitar o acesso aos já existentes. Isso permitirá aos clientes Energica desfrutar das melhores estradas, sem qualquer ansiedade de autonomia.
A indústria automóvel e os governos estão a investir nos principais corredores, mas os motociclistas também apreciam explorar quer as estradas de montanha, quer as junto ao mar, muitas vezes localizadas longe destes. A Energica irá preencher essa lacuna para garantir passeios de motos eléctricas. Um detalhado plano de rotas está em processo de acordo com a rede de concessionários Energica e os primeiros pontos de instalação foram já identificados em alguns locais em Itália e na Califórnia para serem implementados durante o ano de 2017.

Volta3

Nas áreas onde a rede de carga já está disponível, a Energica facilita ao cliente a sua utilização. Na Holanda, todos os clientes Energica tem a opção de usar a rede de carga rápida gratuitamente, graças a um acordo com a empresa Fastned, que fornece carga rápida durante 4 anos através da sua rede – que está em grande crescimento – com um tempo médio de carregamento de 20-30 minutos.
A Energica pretende desenvolver um plano de acordo com o crescimento de vendas VE’s e regiões de mercado em parceria com empresas que já têm infra-estruturas de VE ́s.
O projecto de instalação de carga rápida prevê plano plurianual com um investimento prospectivo até 1 milhão €, de acordo com áreas de mercado e necessidades, a começar na região Italiana e na Califórnia, e a ser implementado até à Primavera de 2017, coberto pelo orçamento de marketing.