Nova gama KTM Enduro 2023

A gama de modelos da KTM Enduro 2023 apronta-se para chegar aos trilhos off road, mostrando um 'pedigree' apurado por várias décadas.

A KTM acaba de revelar a sua nova gama Enduro 2023. Com décadas de experiência e muitos sucessos em diversos campeonatos pelo mundo fora, a marca austríaca mostra a nova gama para 2023 dos modelos EXC e EXC-F, uma evolução que seguramente dará continuidade ao sucesso desportivo do emblema de Mattighofen.

Esta nova geração conta com um design atualizado, e chega com uma arquitetura em aço cromo-molibdênio revestida de laranja, suspensões WP XPLOR, soluções amplamente comprovadas em diversas competições, estas como parte de várias soluções técnicas de conjunto que lhes confere o aguerrido estatuto de motos “Ready to Race”.

A gama tem entrada na KTM 150 EXC, a 2 tempos, e termina com a mais evoluída e espigada KTM 500 EXC-F, a 4 tempos. São muitas as propostas dentro destes limites da gama e seguramente haverá um modelo KTM Enduro 2023 para cada piloto.

Com um design gráfico totalmente novo para 2023, atraente e instantaneamente reconhecível, combina perfeitamente o branco, roxo e laranja. Esta paleta de cores foi especificamente escolhida pelos designers para homenagear os modelos de enduro do início dos anos 90 da marca.

O seu impacto estético é ainda mais acentuado pelo uso de um chassi de aço cromo-molibdênio revestido de laranja, inspirado na competição. Não só evoca o estilo das máquinas que estiveram nos campeonatos de todo o mundo a representar as cores oficiais da fábrica austríaca, como fornece a espinha dorsal perfeita para exibir o pacote gráfico de 2023.

Em termos de motor, a gama de modelos de 2 tempos faz uso da tecnologia patenteada Transfer Port Injection (TPI) da KTM. Isso não apenas garantiu emissões e consumo de combustível mais baixos, mas também fornece uma entrega de potência suave e forte deste o nulo até à linha vermelha da faixa de rotação.

A gama de modelos de 4 tempos oferece a oferta mais segmentada de modelos, começando com o KTM 250 EXC-F e KTM 350 EXC-F e terminando com as poderosas KTM 450 EXC-F e KTM 500 EXC-F. Todos os modelos da gama de 4 tempos beneficiam de motores vencedores da categoria, concebidos para proporcionar um enorme binário em baixas rotações e uma entrega de potência líder da classe em altas rotações.

Estes modelos são ladeados pela sempre popular linha KTM EXC SIX DAYS, oferecendo uma homenagem especial aos próximos 2022 International Enduro Six Days, que este ano se realizam em França, combinando as mais recentes inovações com uma extensa lista de peças derivadas das competições oficias e que nestas versões fazem parte do equipamento de série.

Todas as variantes da gama vêm de série montadas com suspensões WP XPLOR totalmente ajustáveis, com o benefício de um sistema de amortecimento progressivo (PDS) na parte traseira.

Como sempre, e graças à rede mundial de revendedores da KTM, a nova gama KTM Enduro 2023 conta com nova coleção de vestuário KTM PowerWear e KTM PowerParts específico. A disponibilidade de suporte e venda de peças e acessórios para competir ao mais alto nível estará sempre facilmente acessível.

Os modelos KTM EXC e EXC-F 2023 chegarão às concessionárias da marca a partir de maio de 2022, com todos os detalhes disponíveis em ktm.com/enduro.

Os preços para Portugal desta nova geração 2023 da KTM Enduro deverão ser anunciados em breve.