Nova KTM 390 ADVENTURE pronta para enfrentar 2022

A KTM 390 Adventure conta em 2022 com pequenos ajustes técnicos e estéticos de modo a manter-se no topo das preferências daqueles que procuram uma trail de mais baixa cilindrada.

A KTM 390 ADVENTURE tem vindo a ganhar protagonismo no segmento das trail de cilindrada mais comedida dada a sua relação peso/potência, tecnologia e agilidade de condução. Para 2022 recebe um novo visual e pequenas atualizações que a aproxima das suas irmãs de maior cilindrada.

Nesta nova geração do modelo, conta-se a adição dos modos de controlo de tração STREET e OFFROAD. Ao selecionar OFFROAD no modo STREET, esta KTM 390 ADVENTURE oferece uma certa tolerância de sobre-rotação da roda traseira para a tornar ainda mais fácil utilizar fora do asfalto ou em superfícies molhadas. O sistema foi desenhado para poder ser mais permissiva, com o controlo de tração OFFROAD a permanecer acionado no caso de uma breve perda ou diminuição da tração disponível.

Com estes recursos adicionais de controlo de tração a KTM 390 ADVENTURE procura consolidar a sua posição como uma das líderes do segmento em termos de tecnologia e recursos eletrónicos.

Nesta nova versão 2022, vários apontamentos estéticos permitem maior aproximação às máquinas da KTM vencedoras nas dunas e no deserto ao redor do mundo.

O motor cumpre a norma Euro 5 e é um monocilíndrico de 4 tempos de última geração. Desenvolve 43 cv e 37 Nm de binário. Conta com um depósito de combustível de 14,5 litros, o que lhe confere uma autonomia perto dos 400 km. O seu peso a seco é de 158 kg.

O design do quadro esta 390 foi sustentado no conhecimento adquirido após milhões de quilómetros em competição, o que resultou na combinação de certa flexibilidade, estabilidade e controlo, bem como comportamento equilibrado em linha reta.

A KTM equipou ainda o modelo 2022 com jantes de alumínio fundido ainda mais robustas. Com um desenho de cinco braços em vez de seis, permite aumentar a rigidez e resistência dos aros.

A reconhecida agilidade desta KTM é combinada com uma ergonomia que coloca o condutor no centro dos movimentos da moto. A KTM 390 ADVENTURE 2022 pode ser conduzida como uma verdadeira máquina de offroad e alternar com velocidade de cruzeiro nos trechos mais longos de estrada de estrada.

A KTM 390 ADVENTURE vai estar disponível em duas cores, e tem chegada prevista aos concessionário no próximo mês de janeiro de 2022.