Nova KTM SX-E 5 para os petizes

A nova KTM SX-E 5 é uma moto elétrica desenvolvida para os mais pequenos, e conta com prestações similares à KTM 50 SX, de combustão interna.

Nova KTM SX-E 5 para os petizes

A nova mini-moto elétrica da KTM SX-E 5 destina-se aos petizes e surge com prestações similares à KTM 50 SX, o modelo equivalente de combustão interna. A KTM nos últimos dez anos tem dedicado um grande esforço e know-how no desenvolvimento dos seus modelos. Portanto, esta KTM SX-E 5 é também um resultado desse investimento. Além disso, proporciona uma baixa manutenção e parcas emissões sonoras.

A nova KTM SX-E 5 está dotada de seis modos de potência que permitem uma evolução completa e domínio da máquina. Ou seja, tanto um aprendiz inicial pode desfrutar de uma aprendizagem mais calma, como um piloto mais experimentado pode viver uma condução mais rápida e desafiante no modo total de potência.

Fotos estáticasDetalhes Ready to Race

Sendo a nova KTM SX-E 5 para os petizes, conta com uma ciclística de topo. Na verdade, até com a possibilidade de ser ajustável em altura. Especialmente com o kit adicional KTM PowerParts que proporciona umas suspensões mais rebaixadas. Assim sendo, a moto cresce com o piloto, tanto em habilidade como em tamanho. E nesse sentido, consagra uma grande virtude enquanto solução para a prática do todo-o-terreno pelos mais novos.

No que toca à motorização, esta conta com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio. integrada numa carcaça altamente robusta. De acordo com a marca, foi dos pontos chave para o desenvolvimento desta moto. Desde logo, a KTM SX-E 5 está equipada com suspensão WP XACT 35 na frente e monoamortecedor na traseira WP XACT. Ou seja, muito à semelhança da sua irmã com motor de combustão.

Fotos estáticasAlém disso, esta mini moto foi submetida ao mesmo processo de desenvolvimento da restante gama SX. Portanto, também esta incorpora a filosofia “Ready to Race” do construtor.

A pequena KTM SX-E 5 chegará aos concessionários durante o último trimestre de 2019. Em suma, deverá rondar os 5000 euros a moto, e 400 euros a bateria, ainda que não tenham sido anunciados o preços para Portugal.

Fotos de acção

Outros artigos:

Contacto: Gama KTM EXC 2020 – A mais “Extreme”

Conjunto: Acerbis Desert Storm Kids