A desportiva 675 SR-R pode ser a mais recente joia da CFMoto. Porém, a verdade é que a marca chinesa não está parada no que diz respeito ao desenvolvimento de mais novidades. E a aposta forte é agora na motorização tricilíndrica, como comprova a mais recente foto ‘espia’ da futura 675 NK.
Esta CFMoto 675 NK que foi agora apanhada durante uma sessão de testes de desenvolvimento em estrada, na China, conta com uma decoração especialmente concebida para camuflar as suas formas.
Mas nem mesmo esta camuflagem impede de perceber que a naked desportiva 675 NK segue as linhas aerodinâmicas agressivas da sua irmã 675 SR-R que vimos no Salão de Milão EICMA de 2023, que, neste caso, acabam por ser adaptadas ao formato despido de carenagens.
Sem um grande frontal ou laterais, a CFMoto redimensionou o que podemos definir de pacote aerodinâmico, criando passagens de ar mais contidas, mas ainda assim bem visíveis na foto ‘espia’.
Claro que a CFMoto 675 NK tem no seu novo motor o maior destaque, até porque as ajudas eletrónicas à condução devem ficar-se pelo controlo de tração ajustável em dois níveis de intervenção. Não espere encontrar nesta naked mapas de potência ou modos de condução.
Trata-se de uma unidade três cilindros de 675 cc, uma motorização que nos remete para outras naked, nomeadamente a Street Triple ou também a supersport Daytona 675, ambas produzidas pela Triumph e que conquistaram uma grande legião de fãs.
No caso do motor da CFMoto estamos perante uma potência que será de 95 cv às 11.000 rpm e 70 Nm de binário atingidos às 8.250 rpm, isto se a NK seguir as pisadas da desportiva SR-R.
Refira-se que a marca, quando inicialmente revelou o motor tricilíndrico, anunciou uma potencia ‘acima dos 100 cv’. No entanto, e a acreditar nos documentos de homologação já divulgados, a potência ficará um pouco abaixo desse valor.
Também na ciclística, se a 675 NK for equipada com componentes de ciclística retirados diretamente da variante desportiva, podemos contar com quadro em aço, braço oscilante fabricado em alumínio, forquilha invertida fornecida pela Kayaba, sistema de travagem que recorre a pinças J.Juan, sendo as jantes de 17 polegadas cobertas por pneus 120 / 180.
O peso desta novidade poderá ficar próximo dos 190 kg, no entanto este valor é para a moto a ‘seco’. Será depois necessário contar com o peso adicional de todos os líquidos necessários ao funcionamento da moto, incluindo os 15 litros de gasolina que podem ser armazenados no depósito.
Por último, o painel de instrumentos TFT a cores permitirá conectividade com o smartphone.
Sendo que a CFMoto ainda está a desenvolver a 675 NK, e por isso realiza os imprescindíveis testes de desenvolvimento em estrada, esperamos que esta naked tricilíndrica de genes desportivos apenas chegue ao mercado a partir de meados de 2025, e inicialmente em mercados asiáticos e só depois na Europa.
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