Nova Suzuki GSX-S1000 GT chega em novembro

A nova Suzuki GSX-S1000 GT promete sensações mas aliadas a um grande prazer de condução e conforto em longas tiradas.

Derivada da GSX-S1000 com a qual partilha a mecânica e outros elementos, a GSX- S1000 GT foi criada com o sentido de potenciar o prazer de condução. Conforto, controlo, conectividade e um estilo arrebatador, combinam-se com aquele elemento para criar uma experiência única e merecedora da designação GT (Grand Tourer).

Seja em curva, percursos rápidos ou nas longas tiradas de estrada rápidas, a GSX-S1000 GT promete prazer de condução, quer na condução a solo, quer com passageiro. Com conectividade móvel e podendo equipar de série com malas específicas, o modelo oferece todas as comodidades que se procuram nos dias de hoje.

Com a GSX-S1000 GT o destino da viagem passa a ser secundário, face ao prazer de condução para lá chegar. Esta moto é muito mais do que uma evolução da GSX-S1000F lançada em 2015, apresentando um novo conceito focado naquilo que os novos viajantes procuram.

O novo motor EURO 5, totalmente renovado, assegura uma performance de referência, agora mais potente e com uma curva de binário mais linear e equilibrada desde as baixas rotações e durante todos os regimes de utilização, juntando-se ainda as seguintes novidades, entre muitas outras a explorar: – SIRS (Sistema de Condução Inteligente Suzuki) composto por:

– SDSM (Selector de modos de condução Suzuki) – 3 mapas de condução;

– STCS (Sistema de controlo de tracção Suzuki) – com 5 níveis de configuração e possibilidade de desligar;

– Novo acelerador ride-by-wire;

– Quick-Shift bi-direccional;

– Sistema de Cruise Control

– Sistema de arranque fácil Suzuki

– Assistência em baixa rotação

– Novo painel de instrumentos de 6,5” TFT a cores com superfície anti-risco e tratamento anti-reflexo;

– Conectividade com telemóvel através da App Suzuki mySPIN, permitindo o acesso a contactos, mapas, música, telefone e agenda;

– Possibilidade de ligação a aplicações de terceiros;

– Conectividade Bluetooth piloto e passageiro;

– Tomada USB embutida no painel de instrumentos;

– Nova iluminação Full-LED, incluindo luzes diurnas;

– Novo sub-quadro que confere maior conforto para o passageiro e suporte para malas

– Nova posição de condução, conferida pelo novo guiador mais largo e próximo do piloto, montado em novos apoios flutuantes que reduzem as vibrações;

– Suspensão dianteira KYB invertida de 43 mm totalmente ajustável;

– Novo depósito de combustível com capacidade de 19 litros;

– Embraiagem deslizante (SCAS)

Do ponto de vista mecânico, a base de elevada qualidade e alma desportiva, foi trabalhada no sentido de se obter um melhor e mais equilibrado desempenho, apresentando-se agora mais disponível, com curvas de potência e binário mais lineares, que conferem maior conforto e prazer na condução, destacando-se o seguinte:

– Novo sistema de escape 4-2-1, de acordo com as normas EURO 5;

– Novos corpos de acelerador eletrónicos;

– Nova caixa de filtro de ar;

– Nova árvore de cames;

Estarão disponíveis como acessório opcional, malas à cor da moto com preço ainda a divulgar oportunamente como parte de uma extensa família de acessórios. O modelo vai estar disponível em 3 cores, a partir do mês de novembro com um PVPR de lançamento de 15.449€, acrescendo despesas de legalização e transporte.