Nova Triumph Daytona está na calha

A possibilidade da Triumph avançar com uma nova geração da Daytona ganha argumentos já que parece que a mesma foi vista em testes em Espanha.

Muito se tem falado da possibilidade da Triumph lançar uma nova geração da Daytona, especialmente agora que está envolvida com o fornecimento dos motores à categoria Moto2.

Pois, de acordo com o site Motorcycle News, parece que a marca britânica não vai deixar essas expectativas caírem por terra e foi vista em testes por terras de Espanha aquilo que parece ser a nova Triumph Daytona. Utilizando o mesmo motor tricilíndrico 765 que foi estreado na Street Triple e que serve de base ao motor que equipará as motos de Moto2, esta Daytona não deixa grandes dúvidas que se trata de uma moto nova.

Apesar de ter alguns componentes da anterior Daytona como a suspensão traseira e alguns elementos do quadro, o motor é claramente o 765 da Street triple, mas é de esperar que a Triumph lhe tenha feito alterações melhorando o seu rendimento com base no desenvolvimento que tem sido feito no motor de Moto2.

Naturalmente muitos elementos novos estão bem escondidos nas carenagens pretas desta moto que andou em testes, mas mais alguns detalhes deixam perceber o que a nova geração da Daytona poderá trazer como o ecrã TFT a cores de alta definição da Triumph, os travões da Brembo ou a forquilha da Öhlins que parece ser uma NIX30 totalmente regulável.

Como seria de esperar a Triumph ainda não abriu o jogo sobre esta nova aposta, nem se sabe quando poderá ser apresentada, mas que parece que temos uma nova Daytona em testes, lá isso parece e como tal é muito natural que talvez em breve haja mais novidades sobre este modelo.