Nova Triumph Rocket III já anda em testes

Os rumores sobre o surgimento da nova Triumph Rocket III começaram no recente Outono e agora já surgiram as primeiras foto-espias daquela que poderá ser a nova geração desta grande cruiser.

De acordo com o site Motorcycle.com, a nova Triumph Rocket III já anda na estrada em testes, o que indicia o regresso desta grande cruiser da marca britânica. Apanhada na lente dos fotógrafos, estas “fotos espia” mostram um modelo que, de acordo com os rumores, contará com um motor tricilíndrico com uma capacidade a rondar os 2.500 cc de cilindrada e que cumprirá as normas Euro 4 e muito provavelmente também as futuras Euro 5. O que de imediato salta à vista é a linha de escape composta por três colectores que terminam em duas saídas do lado direito e apenas uma do lado esquerdo.

A transmissão continuará a ser feita através de um veio, “escondido” em união com o monobraço da suspensão traseira, algo também novo nesta Rocket III. A suspensão dianteira também segue o mesmo caminho de inovação e o esforço de travagem está a cargo de um sistema com travões Brembo equipado com ABS.

Além deste elementos, o depósito também tem um novo desenho, o mesmo se aplicando ao painel de instrumentos onde quem vá aos comandos pode controlar tudo o que se passa com os modos de gestão do motor, controlo de tracção, entre outros. A iluminação será em LED e a revelação da nova Triumph Rocket III é esperada ainda antes do salão de Milão.

Contactada a nível nacional pelo Moto Jornal, a marca britânica neste momento não veiculou qualquer informação oficial sobre este modelo. Vamos então esperar a ver se este ano teremos, ou não, uma nova Triumph Rocket III disponível na gama.