Nova Triumph Scrambler 1200 será conhecida em Outubro

A Triumph está a trabalhar na sua Scrambler 1200 que dará a conhecer em Outubro. Para já aguça a curiosidade com um (muito) curto video da moto em acção.

Muitos esperavam ver uma nova geração da Triumph Scrambler no EICMA de Novembro passado, com o motor 1200 já presente noutros modelos. Isso não aconteceu, mas em Março começaram a surgir fotos do protótipo da Scrambler britânica em testes de desenvolvimento. Agora a Triumph divulgou um teaser, divulgando uma data para a apresentação do novo modelo: 24 de Outubro de 2018.

Só nessa data ficaremos a conhecer mais pormenores deste novo modelo, sobre o qual se tem especulado muito. Para já há uma única certeza: usa o motor de dois cilindros paralelos de 1200 já usado noutros modelos da marca e que no caso da Thruxton R debita 97 cavalos de potência máxima. E pelo video, terá mesmo capacidades fora de estrada, para ajudar os Steve McQueen desta vida à grande evasão.

Esta data significa que a Scrambler 1200 não estará no Intermot, em Colónia, que se realiza no início de Outubro, e será dada a conhecer antes do EICMA, em Milão, que abre ao público a 8 de Novembro. Só aqui o grande público terá a primeira oportunidade de ver a Scrambler 1200 ao vivo.

À semelhança do que já aconteceu com outros modelos da marca (Tiger 1200, Thruxton 1200, Bonneville T120) existem fortes possibilidades de que a apresentação internacional à imprensa seja realizada em Portugal.

Até lá não resta senão esperar…