Nova Triumph Street Twin EC1 Special Edition

A Triumph lança em 2022 uma edição especial da Street Twin com nome de baptismo EC1 Special Edition - sendo que esta sigla pretende homenagear um icónico código postal de Londres.

A Triumph continua a promover edições especiais, com vendas limitadas ao próximo ano, e desta vez falamos da nova Street Twin EC1 Special Edition, uma unidade que se inspira na cultura de motos clássicas do East End em Londres – e particularmente revisitando o passado das ruas de EC1, o icónico código postal de Londres que emprestou o nome a esta máquina.

A nova Street Twin EC1 Special Edition é assim um tributo a um genuíno movimento cultural britânico, onde prospera uma comunidade de design em Londres que tem alimentado a vibração estilística inspirada no Clássico Moderno nos últimos anos, com uma verdadeira paixão e apreço pela arte da personalização.

De acordo com a marca com sede em Hinckley, a Street Twin é o seu modelo mais vendido dentro da categoria Clássico Moderno e avança com um detalhe curioso: 80% das unidades vendidas saem dos concessionários personalizadas com a conjugação de vários acessórios oficiais, o que tornam cada unidade mais individualizada.

Com acabamentos em tons de cinzento, nas cores Matt Aluminium Silver e Matt Silver Ice, onde se destaca no depósito a sigla EC1 que lhe confere ‘ares’ de edição limitada, esta Street Twin virá equipada com o conhecido bicilíndrico de 900 cc, em conformidade com a norma Euro5.  Oferece 65 cv de potência às 7.500 rpm e 80 Nm de binário às 3.800 rpm.

A marca britânica ainda não adiantou a sua data de chegada desta nova EC1 ao mercado nacional.

Outros artigos:

Protótipo Triumph Tiger 1200 no Porto este fim-de-semana

Triumph lança Rocket 3 R 221 Special Edition

Triumph lança variantes Gold Line Editions