Novas Shiver e Dorsoduro

As novas Aprilia Dorsoduro 900 e Shiver 900 já chegaram ao mercado nacional e estão ambas equipadas com o novo bicilíndrico de 900cc capaz de debitar uma potência máxima de 95 CV e um binário de 90Nm às 6.500 rpm, cumprindo com as regras Euro 4.

Mais leve, com novas suspensões reguláveis, o novo desenho de alguns elementos do chassis e uma melhoria na ergonomia, a nova Dorsoduro contam ainda com um sistema Ride by Wire que permite três modos de condução, Sport, Touring e Rain, controlo de tracção que pode ser desligado em andamento e é regulável em 3 níveis e ABS Continental de duas vias, também ele desconectável.

Já a nova Shiver 900 mereceu a atenção dos engenheiros da Aprilia no campo da rigidez torcional que resultou na inclusão de novos reforços localizados em pontos específicos que permitem a este modelo mais utilitário um melhor controlo da moto, mesmo quando se opta por uma condução um pouco mais desportiva. Em termos tecnológicos ela inclui todas as novidades reveladas na Dorsoduro.

Estes dois modelos estão disponíveis pelo preço de 10.455€ no caso da Dorsoduro 900 e 9.500€ no caso da Shiver 900, valores aos quais acrescem despesas de documentação.