Novas imagens da Norton Scrambler

Com apresentação agendada para Novembro, a nova Scrambler da Norton irá chamar-se Atlas e trará com ela um novo motor que será importante para a gama Norton

A Norton continua o desenvolvimento da sua Scrambler e há agora mais algumas imagens de como será o seu aspecto. É certo que ainda não são imagens do modelo real, mas já deixam perceber bem o aspecto final deste novo modelo da marca britânica que ao que tudo indica se chamará Atlas, um nome já utilizado pela marca noutro modelo nos idos anos sessenta.

A sua revelação está agendada para o Motorcycle Live 2018 que terá lugar em Novembro em Birmingham e além de se tratar de um novo modelo, esta Atlas traz consigo também um novo motor de dois cilindros paralelos com 650 cc de cilindrada e que se estima seja capaz de debitar uma potência entre os 70 e os 100 cv, dependendo das versões que serão propostas.

Este motor deriva da nova unidade 1200 V4 da Norton, com a qual partilha inúmeros componentes podendo quase considerar-se que é uma divisão em dois desse quadricilíndrico.

A Norton Atlas conta com um quadro tubular em aço desenvolvido pela Spondon, marca que é detida pela Norton, e incorpora ainda um sistema de travagem com elementos da Brembo. Estará disponível em duas versões, uma mais alta para os amantes de uma ou outra aventura fora de estrada e outra mais baixa para os “aventureiros da cidade”.