Novas Triumph Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black

As novas Triumph Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black são duas edições limitadas que a casa de Hinckley traz à luz do dia este ano.

Uma das produções mais singulares do mercado das duas rodas no último par de anos foi, sem dúvida, a Triumph Rocket 3.  Este ano junta-se à gama existente duas novas edições limitadas, a Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black, que vão ser produzidas até atingirem as 1.000 unidades de cada variante.

Cada unidade entregue vai contar com um certificado único de autenticidade. Deste modo, as novas Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black deverão trazer uma exclusividade extra, oferecendo um apelo ainda mais distinto à gama.

Estas edições do modelo oferecem um estilo único e sofisticado, conferindo ainda mais atitude ao conceito ‘muscle roadster’ de alto desempenho que está na génese desta criação da marca britânica.

Os seus 2500 cc dão-lhe o estatuto de modelo com maior cilindrada do mundo atualmente em comercialização.  E o mesmo registo recordista assegura para si com o seu binário de 221Nm às 4.000 rpm. O pico da potência é de 167 PS às 6.000 rpm, e o motor tricilíndrico está afinado para fornecer disponibilidade desde um regime baixo de 3.500rpm até atingir as 7.000rpm.

Se a nova Rocket 3 R Black se apresenta predominantemente num único tom de negro, já a Rocket 3 GT Triple Black surge com um esquema de cor negra em três tons. A isto junta-se várias inserções exclusivas, como o guarda-lamas em fibra de carbono ou o acabamento do motor escurecido, incluindo as cabeças de escape pintadas a negro e escudos térmicos pintados a negro. A capa de admissão é revestida a pó negro com efeito enrugado.

Surgem ainda outros detalhes escurecidos incluídos em ambas, como os novos anéis de farol pintados a negro, ‘fly-screen’, tampas de radiador, acabamentos do assento e zona traseira. Também contam com novos acabamentos escurecidos da roda traseira e novos componentes anodizados a negro, no sub quadro traseiro, manetes de travão e embraiagem, elevadores e fixadores do guiador, conjunto de amortecedor traseiro, protecção do braço oscilante, descanso lateral, poisa-pés do condutor, pedais de travão e embraiagem, tirantes, apoios para os pés e pegas do passageiro. Os espelhos de punho anodizados são também em negro.

À semelhança de outros modelos Triumph, também para estas duas edições existe uma vasta gama de Acessórios Genuínos disponíveis, através da qual cada motociclista pode adaptar a sua moto de acordo com as suas preferências.

A Rocket 3 R Black tem um preço desde os 23.500 euros, enquanto que a Rocket 3 GT Triple pode ser adquirida a partir dos 24.400 euros.

Saiba mais em: www.triumphmotorcycles.pt

 

Outros artigos:

Contacto Triumph Rocket 3 R | GT

Triumph: Nova Gama Bonneville 2021