Novas Yamaha TMAX e TMAX Tech MAX

Para 2022, a TMAX beneficia de um conjunto de actualizações de modo a manter a sua trajectória de sucesso iniciada em 2001 com a sua estreia no mercado.

Como scooter desportiva mais bem-sucedida da Europa nos últimos 20 anos, a TMAX tem vindo constantemente a evoluir e a melhorar para atender às necessidades mais atuais de muitos milhares de clientes do modelo.

A combinação especial de um motor de dois cilindros de alta potência montado de forma rígida num chassis leve e envolto na carenagem mais bonita é o que mantém a TMAX neste contínuo sucesso.

Desde a sua introdução em 2001, esa revolucionária Yamaha tem sido a scooter desportiva mais vendida todos os anos, durante duas décadas, e o novo modelo de especificação superior está totalmente equipado para reforçar a posição da TMAX no topo das tabelas de vendas.

Para 2022, a TMAX beneficia de um novo design radical super desportivo, juntamente com uma nova carenagem mais compacta, bem como rodas e suspensão atualizadas que proporcionam uma condução mais desportiva. Recebe um pacote completo de tecnologia com um novo acelerador com sensor de posicionamento no punho (APSG) que está ligado ao acelerador de controlo eletrónico da Yamaha (YCC-T). Este novo APSG substitui o sistema convencional de cabos e roldanas, e possui um íman e sensor que deteta a aceleração pretendida e transmite os dados para o YCC-T.

Uma característica chave do potente motor de dois cilindros paralelos de 560 cc é a sua cambota de 360 graus com um sistema de equilíbrio de pistão recíproco. Nunca utilizado noutra moto ou scooter, este design único ajuda a anular a vibração sem a necessidade de um veio de equilíbrio rotativo convencional – reduzindo substancialmente a altura do motor e permitindo a utilização de uma área de armazenamento maior sob o assento. Ao adotar este layout exclusivo da TMAX, os engenheiros da Yamaha foram capazes de criar um motor potente, compacto e de funcionamento suave – as qualidades ideais para uma Scooter Desportiva.

O desempenho desportivo e preciso da TMAX é ainda aperfeiçoado pelo ajuste das novas jantes SpinForged leves de 10 raios, fabricadas com tecnologia exclusiva Yamaha – um processo que permite produzir jantes com secções muito mais finas, oferecendo a mesma resistência. Estas novas jantes mais leves reduzem o peso não suspenso para uma ação de suspensão mais responsiva – e o momento de inércia é reduzido em cerca de 10% na frente e 6% na traseira, para conferir uma condução mais desportiva e mais leve.

É também a Sport Scooter Yamaha que inclui as especificações mais elevadas e convenientes, e está equipada com instrumentos TFT conectados a cores de 7 polegadas que oferecem Navegação Garmin* de mapa completo.

Mais desportiva, mais elegante e mais inteligente, as TMAX e TMAX Tech MAX, estão equipadas para oferecer a derradeira experiência de condução totalmente automática.

A TMAX estará disponível em 3 cores: Extreme Yellow, Icon Blue e Sword Grey, enquanto que a TMAX Tech MAX em 2 cores: Dark Petrol e Power Grey.

As entregas aos concessionários começarão a partir de Março de 2022.