Novidades BMW já a partir de Agosto

A BMW implementou algumas alterações em vários modelos da sua gama.

Gama R nineT
Gama R nineT

A BMW anunciou algumas actualizações na sua gama. Estas novidades poderão já ser encomendadas a partir de Agosto.

Enquanto não surgem confirmações de novos modelos ou grandes renovações na BMW, fiquemos a conhecer essas actualizações. As novidades mais ‘sumarentas’ ficarão para mais tarde.

A partir de agora os indicadores de mudança de direcção com cancelamento automático passam a ser de série. Isto abrange toda a gama à excepção das C 650 Sport, C 650 GT, G 310 GS, G 310 R, F 800 R, F 800 GT, S 1000 RR e S 1000 R.

Antes estes piscas desligavam-se automaticamente após determinada distância ou tempo. Agora desligam-se tendo em conta várias condições dependendo também da velocidade.

App recebe grande actualização

A app BMW Motorrad Connected vai receber uma grande actualização, oferecendo mais funções propostas pelos utilizadores. Os mapas digitais foram revistos, sendo baseados no sistema de navegação da Tom Tom, e inclui a função ‘rota sinuosa’. Os utilizadores podem actualizar a app a partir de Agosto.

As G 310 R, C 400 X e C 650 Sport recebem novas pinturas, incluíndo uma decoração HP para a G e para a Sport.

A C 650 GT para além das novas combinações cromáticas, agora traz a possibilidade de desligar o Side View Assist. Assim, o detector de ângulo morto pode ser desligado através do menú no painel de instrumentos.

A eléctrica C evolution recebe também novas pinturas, e desaparece a icónica cor verde eléctrico.

Na gama S, a 1000 R e a 1000 XR recebem novas cores, incluíndo a ‘Triple Black’ para a trail estradista. Na desportiva 1000 RR os proprietários podem agora optar pela bateria HP de iões de lítio, que representa uma redução de 2 kg face à bateria de origem. A bateria tem integrado um sistema electrónico que evita a descarga total, sobre-carga e sobre-aquecimento.

HSC Pro de origem

Nas turísticas K 1600 GT, GTL e B o Hill Start Control Pro (HSC Pro, o sistema de assistência de arranque em subida) passa a ser standard. Algumas cores desaparecem, e chegam novas.

A K 1000 Grand America recebe alterações semelhantes, e o assento standard passa a ser 30 mm mais baixo, com apenas 750 mm de altura ao solo. O assento opcional mais baixo desaparece da lista, mas existe um mais alto (780 mm). Recebe ainda um altifalante extra para o sistema audio traseiro na top case, com controlo ‘fader’.

As nakeds R nineT recebem todas a luz de travão traseiro dinâmica de origem. T~em ainda novas cores incluíndo a Option 719 Black.

Também as F 750 GS e F 850 GS recebem a luz de travão traseiro dinâmica de origem.