Novidades Ducati 2020

A Ducati apresentou as suas novidades para 2020 em Rimini, duas semanas antes do EICMA em Milão.

Anterior
Seguinte

Panigale V4/S

Na reformulação desportiva da marca italiana, os engenheiros ouviram os utilizadores e a imprensa e procuraram conseguir uma moto mais fácil de explorar. Para isso trabalharam na ciclística, na electrónica e na aerodinâmica da Panigale V4 e Panigale V4S. Os mapas do acelerador electrónico foram redesenhados para garantir uma melhor ligação mão direita-roda traseira, de modo a que o condutor/piloto possa controlar em pleno os 214 cv e 124 Nm do motor Desmosedici Stradale de 1103 cc. Além de contar com todos os sistemas electrónicos, do controlo de tracção ao quick shift, estes passam a contar com uma nova estratégia de ‘previsão’, de modo a optimizar a saída de curva e a tornar as passagens de caixa ainda mais rápidas.

Front Frame

Em termos de ciclística, a V4/V4S recebe o Front Frame, o mesmo da V4R, e foram alterados a distribuição de peso e centro de gravidade, que está agora mais alto, mas mantém a geometria de direcção. Tudo para facilitar a entrada em curva e melhorar o feedback ao condutor. Enquantro que a versão base usa uma foruilha Showa BPF de Ø43 mm e amortecedor traseiro Sachs, a S diferem usa suspensões electrónicas Öhlins, com forquilha NIX30 de Ø43 mm e amortecedor TTX36 com controlo do software Öhlins Smart EC 2.0, e em ambas as versões o amortecedor traseiro tem molas mais macias mas com maior pré-carga, melhorando o funcionamento sobre pequenas irregularidades e também o comportamento sob travagem. No sistema de travagem encontramos um sistema Brembo Stylema.

A Panigale V4 e V4S recebem também um novo conjunto aerodinâmico com asas semelhantes à das MotoGP do ano passado, antes de serem introduzidos regulamentos mais restritivos neste capitulo na competição. Para além disso, as carenagens são ligeiramente mais largas (mais 38 mm de cada lado) e o vidro dianteiro tem novo formato, sendo também um pouco mais alto.

Anterior
Seguinte