Novidades Triumph

A Triumph acaba de revelar não uma, nem duas, mas três importantes novidades. Duas no campo da oferta de modelos e uma que certamente irá fazer as delícias dos amantes da marca britânica.

A Triumph acaba de revelar não uma, nem duas, mas três importantes novidades. Duas no campo da oferta de modelos e uma que certamente irá fazer as delícias dos amantes da marca britânica.

Começando pelos modelos, a Triumph revelou duas novas propostas na gama Bonneville, a Speedmaster e a Bobber Black. Ambas têm por base o bem sucedido modelo Bobber, mas exibem um carácter diferente entre elas. A Speemaster, com uma alma mais cruiser, surge com um depósito com maior capacidade, uma posição de condução mais relaxada e adequada para viajar, um segundo banco e um sistema de travagem equipado com discos Brembo. Vários detalhes estéticos específicos no motor reforçam o seu carácter de cruiser britânica, claramente vocacionada para quem quer somar mais quilómetros apreciando os prazeres de viajar de moto. Está disponível nas cores Jet Black, Cranberry Red e Fusion White com Phantom Black.

A Bobber Black segue no sentido oposto da Speedmaster em termos de atitude, radicalizando um pouco mais o conceito custom da Bobber, trazendo ao de cima o lado negro da gama. A adopção de uma jante de 16″ com pneu mais largo na frente marca de imediato a diferença face aos restantes modelos Bobber tornando-a mais agressiva e rebelde na atitude. Se dúvidas houvesse quando ao porquê do nome Black, basta verificara quantidade de elementos que foram pintados de preto para lhe dar a sua silhueta negra que qualquer dúvida é rapidamente dissipada. Assim, a Bobber Black conta com a toda a linha de escape, pedais, peseiras, selector e tirante da caixa de velocidades, manetes, guiador, base do banco, tampas do motor e cubos das rodas, tudo pintado ou lacado a negro. Claro está que isso só complementa toda a cor preta da moto.

Estas duas novas propostas da Triumph são animadas pelo motor 1200 TH com 77 cv de potência e 106 Nm de binário às 4.000 rpm. A chegada ao nosso mercado destes dois modelos está prevista para o próximo mês de Novembro.

Mas as novidades da Triumph não se ficam pelo reforço da gama Bobber. Os fãs da marca de Hinckley poderão visitar o novo Centro de Visitas da Triumph, o Triumph Visitors Centre que será inaugurado a 1 de Novembro e que está localizado no complexo da fábrica de Hinckley. Neste centro o visitante poderá viver toda a história da marca e seguir todo o processo de criação e fabrico das motos Triumph. Além disso, estão sempre patentes exposições temáticas lado a lado com as áreas destinadas a mostrar o design, as soluções técnicas, a engenharia, a componente desportiva e a cultura popular da Triumph. Naturalmente neste centro o visitante poderá ver motos raras e emblemáticas dos 115 anos de história deste construtor tal como a Bonneville original de 1956 que bateu o recorde de velocidade no lago salgado, filmes lendários, onde se inclui a versão original do filme “A Grande Fuga” com Steve McQueen datado de 1962. Como não poderia deixar de ser, o espaço também conta com uma loja repleta de produtos referentes à marca.

Paul Stroud, Director Comercial da Triumph Motorcycles comenta que “estamos muito orgulhosos e entusiasmados de poder convidar todos os aficionados da marca e do motociclismo oriundos de todo o mundo para uma visita onde podem viver a nossa marca em primeira mão aqui, na fábrica onde cada Triumph ganha vida. Com tantas motos importantes e raras expostas, a Visitor Experience será um marco para os fãs de motos ou do cinema, mas também será uma oportunidade para nós celebrarmos a nossa herança e a nossa paixão por construir grandes motos. Esperamos que esta experiência seja gratificante e inspire cada visitante, despertando a paixão pela Triumph também numa nova geração”.