Novo calendário de MotoGP para 2020 confirmado

Devido ao surto do coronavírus, a Dorna acaba de divulgar as alterações ao calendário do Campeonato de MotoGP 2020

Na última semana o surto do coronavírus obrigou a Dorna a cancelar a deslocação do paddock do MotoGP ao circuito de Losil, no Qatar, onde estava previsto o arranque da temporada 2020. Da mesma forma, e devido à contingência da disseminação do COVID-19 nos últimos dias, o organizador do Mundial de Velocidade também foi obrigado a anunciar o adiamento da jornada do GP da Tailândia.

Desde então aguardava-se a comunicação oficial do reajustamento do calendário de 2020 do MotoGP, o qual foi oficialmente atualizado hoje, com o anúncio de uma nova data para o Grande Prémio da Tailândia. Portanto, a jornada no Circuito Internacional de Chang, em Buriram, irá realizar-se no fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro. Esta era a data original do Grande Prémio espanhol de Aragão, pelo que agora o pelotão da classe Rainha visitará o Circuito de MotorLand um fim de semana antes, nos dias 26 e 27 de setembro.

Confirma-se também que a classe rainha começará a sua temporada em Austin, nos Estados Unidos, no fim-de-semana de 4 e 5 de Abril.

Para já, o calendário permanece o mesmo, com 19 corridas de MotoGP e 20 corridas de Moto2 e Moto3, sendo que estas duas classes competem já este fim-de-semana no Qatar.

Aqui fica o calendário reajustado: