Novo Michelin Road 5 GT para as turísticas de grande porte

A Michelin lançou o novo Michelin Road 5 GT, um pneu destinado a motos turísticas de elevada cilindrada do tipo GT.

 O novo pneu Michelin Road 5 GT, que já está à venda no mercado, destina-se a motos do tipo Gran Tourism (GT), como por exemplo as BMW R 1200 RT, BMW K 1600 GT, Yamaha FJR 1300, Honda Pan European 1300, Kawasaki 1400 GTR ou Triumph Trofeo, entre outras.

É um pneumático desenhado com vista a satisfazer as necessidades dos amantes das longas viagens, frequentemente acompanhados com passageiro e bagagem.

Esta proposta do fabricante francês procura assim responder às exigências destes utilizadores em termos de segurança, conforto, longevidade, estabilidade e prazer de condução em todas as condições, mesmo depois de percorridos muitos quilómetros.

Desenvolvido com os mesmos avanços tecnológicos do resto da gama de pneus Michelin Road 5, a versão Road 5 GT está especialmente adaptada à configuração das motos Gran Turism, com uma estrutura reforçada, a qual permite uma maior carga, a que junta rigidez em curva e conforto e, recta para um maior prazer de condução.

Para corresponder às expetativas destes exigentes utilizadores, foi dedicado particular cuidado ao desempenho em piso molhado, por forma a garantir estabilidade e a máxima eficácia em travagem.

Em testes realizados em determinadas condições, o novo Michelin Road 5 GT comprovou ser o primeiro nos testes comparativos de aderência e travagem em asfalto molhado, mesmo com a banda de rolamento do pneu desgastada em 50%.

Com uma performance concebida para durar, os canais evolutivos da banda de rolamento do novo Michelin Road 5 GT são cada vez mais largos à medida que o pneu se desgasta, o que permite preservar a capacidade de escoamento da água durante toda a vida útil do pneu.

Medidas disponíveis do novo Michelin Road 5 GT: 

Frente:

Traseira:

120/70 ZR 17 (58W) TL

120/70 ZR 18 (58W) TL

 

170/60 ZR 17 (72W) TL

180/55 ZR 17 (73W) TL

190/50 ZR 17 (73W) TL

195/55 ZR 17 (75W) TL

 

Outros Artigos:

Dunlop lança novo Trailmax Meridian

Blusão IXS Montevideo ST