Novo Michelin Road Classic

A Michelin lança o Road Classic, uma nova gama de pneus desenvolvida para equipar motos clássicas e “neo retro”, assim como motos roadster homologadas de série com pneus de estrutura diagonal.

A nova gama Michelin Road Classic combina um atraente design retro com uma construção em que se recorre a materiais e tecnologias de vanguarda, para oferecer um equilíbrio perfeito em termos das prestações da moto. Foi concebida para equipar motos clássicas e do segmento “neo retro”, motos com um design clássico, mas repletas de tecnologia. O Michelin Road Classic é, também, uma opção para equipar motos roadster desde a década de 1990 aos princípios de 2000, que foram homologadas de série com pneus de estrutura diagonal (Bias Belted).

Os benefícios proporcionados pelas caraterísticas técnicas dos novos Michelin Road Classic, por comparação com os Michelin Pilot Activ que substituem, são maior estabilidade em curva e em reta. Além disso oferecem melhores prestações em condições de piso molhado e um maior conforto e comportamento mais eficaz.

O desenho direcional da banda de rolamento do novo Michelin Road Classic oferece um equilíbrio perfeito entre performance e estética, fazendo uso de zonas lisas, tipo slick, na parte central e nos ombros, para conseguir um ótimo contacto com a estrada e uma excelente aderência em seco. Sobre piso molhado, a taxa de escultura de 26%, e o composto de goma reforçado a 100% com sílica, oferecem um elevado nível de aderência sem comprometer a duração.

A estrutura do pneu Michelin Road Classic é do tipo diagonal cinturada (Bias Belted), com duas lonas de carcaça que proporcionam, ao mesmo tempo, rigidez e flexibilidade, e duas lonas sob a banda de rolamento, que reduzem a deformação devida ao aumento da força centrífuga com a velocidade, permitindo manter uma superfície de contacto ótima. Graças às suas caraterísticas, este tipo de estrutura faz com que a moto seja mais ágil e se torne mais fácil de pilotar.

O Michelin Road Classic é um pneu Tubeless (para uso sem câmara em jante tubeless), que pode ser montado com câmara numa jante Tubetype.

A nova gama Michelin Road Classic substitui a atual Michelin Pilot Activ, e estará disponível na rede de distribuidores a partir de janeira de 2021, com 18 referências, em jantes de 17, 18 e 19 polegadas, com códigos de velocidade H e V.

Outros artigos:

Michelin lança gama Commander III  

Michelin Power, da competição para a estrada