Novo óleo Motul 300V² 4T 0W-30 SBK

A Motul apresenta a sua mais recente inovação saída das pistas de competição: o novo óleo 300V² 4T 0W-30 SBK.

Motul

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, apresenta a sua última inovação, o óleo 300V² 0W-30 SBK desenvolvido em colaboração com o Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK).

O novo óleo de motor para motos Motul 300V² 0W-30 SBK conta com toda a evolução direta do já emblemático 300V.

Este novo óleo deriva do produto utilizado pela Motul no mundo da competição, e conta com tecnologia Estar Core, que proporciona um rendimento extra, tendo sido validado pelas principais equipas de fábrica a competir no Mundial Superbike.

Leia também: Líquido de Travões: Motul RBF 700

Motul

Um dos pontos em destaque neste novo produto da Motul é a sua tecnologia Ester Core.

Os especialistas em lubrificantes para motos desenvolveram esta tecnologia de forma a dotar os seus produtos de características que permitam uma utilização extrema, como por exemplo no Mundial Superbike.

A tecnologia Ester Core assegura a máxima potência do motor e velocidade máxima sem comprometer a fiabilidade e proteção contra o desgaste em condições de condução extremas, graças à polaridade otimizada que permite a máxima aderência da película lubrificante no motor e na caixa de velocidades.

Além disso, a nova formulação oferece uma elevada capacidade antioxidante e ajuda a baixar a temperatura durante a condução.

Dieter Michels, especialista técnico da Motul, destaca que “A Motul e o Mundial Superbike uniram forças para desenvolver um óleo que está de acordo com a imagem de ambas as marcas: paixão e emoção. A dedicação da Motul é trazer melhor desempenho e fiabilidade aos pilotos e graças ao óleo de motor 300V² WSBK 0W-30, o desempenho das motos desportivas pode ser aumentado em até 2,5%, trazendo a emoção da corrida a qualquer proprietário de uma moto desportiva!”.

Com este produto, a Motul criou uma fórmula com a sinergia perfeita para aumentar o rendimento e a proteção do motor graças a uma seleção de ésteres em óleos de base orgânica e sintéticos de alto rendimento, combinados com um inovador pacote de aditivos que oferece um elevado poder detergente e controlo da formação de depósitos.

Além disso, este produto formulado a partir de bases renováveis de alto nível e menos materiais fósseis puros, apresenta uma redução de 25% da pegada de carbono ao longo do processo de fabrico.

Para mais informações sobre este e outros produtos da Motul pode clicar aqui