Novos Pirelli em Misano

No final da primeira metade do ano a Pirelli revela duas novas soluções para o pelotão das SBK e Supersport.

O Misano World Circuito Marco Simoncelli recebe este fim‑de‑semana a última prova da primeira metade do campeonato do mundo e os pilotos das SBK e Supersport contam com novidades por parte da Pirelli, o fornecedor de pneus do campeonato.

Dando continuidade ao desenvolvimento de novas propostas na medida mais generosa a marca trouxe para esta sétima ronda do campeonato novidades que visam criar uma gama completa nas medidas 125/70 (dianteira) e 200/65 (posterior) que se juntam ás ofertas nas misturas SC0 (dianteiro) e SC1 (traseiro) já presentes no mercado.

Para as SBK o novo SC0 utiliza uma mistura e construção distinta das propostas conhecidas que visa assegurar maior eficácia na fase de aceleração melhorando igualmente a estabilidade. Nas Supersport a nova solução de desenvolvimento em composto duro apresenta-se em medida majorada (190/60) face á mistura standard em 180/60 procurando uma maior estabilidade e longevidade do pneu.

A Pirelli levou para Misano um total de 5252 pneus, disponibilizando 8 soluções dianteiras e 9 traseiras para as SBK e 6 dianteiras e 5 traseiras para as Supersport (seco, intermédio e chuva). Os pilotos das SBK podem utilizar 56 pneus dianteiros e 46 traseiros ao longo do fim‑de‑semana e os das Supersport podem utilizar 31 pneus dianteiros e 27 traseiros.