O desafio ‘Eunice Rides a Royal’

O desafio 'Eunice Rides a Royal' é um projeto de superação pessoal de Eunice Pinto, que decidiu mudar de vida após um diagnóstico de doença.

O desafio de Eunice Rides a Royal

O projeto e o desafio ‘Eunice Rides a Royal’ surge na sequência do diagnóstico de fibromialgia e fadiga crónica que Eunice Pinto, uma advogada do Porto, recebeu há quatro anos. Esta é uma doença que provoca letargia e outros sintomas de intensidade variada. Estes podem mesmo desaparecer ou diminuir temporariamente, mas para reaparecer mais tarde. Essas variações podem estar relacionadas com vários factores. Nomeadamente mudanças de tempo, alterações hormonais, stress, depressão, ansiedade ou com um esforço maior que o habitual.

Depois de saber da doença que a afectava, esta motociclista de 40 anos viu-se na contingência de refazer o seu modo de vida. E em suma, alterou-o radicalmente. Portanto, apaixonada pelas duas rodas desde sempre, encontrou nas aventuras de moto uma outra forma de ver e encarar a vida. Desta forma nascia o projeto e desafio ‘Eunice Rides a Royal’.

Novos caminhos

Assim, no ano passado, Eunice decidiu percorrer Portugal com uma Royal Enfield Himalayan. E seguiu o périplo por localidades menos conhecidas, por caminhos secundários e, em muitos casos, por trechos por asfaltar. Dessa aventura foi dando conta nas suas redes sociais, o que lhe proporcionou um propósito extra para a sua jornada pessoal.

Depois da sua primeira grande aventura em solo nacional, decidiu alargar o perímetro do desafio. E é por isso que agora está a cumprir uma Volta à Península Ibérica. Mas desta vez numa Royal Enfield Interceptor 650.

Este novo desafio começou em Julho, no Norte de Portugal, concretamente no Porto, a sua cidade natal. Eunice já percorreu Portugal até ao Sul, tendo depois entrado em Espanha. No país vizinho, junto à costa chegou a Valência. E na sequência já rumou para o interior até Madrid, cidade onde já morou.

Na continuação, já a 22 de setembro, e após algum tempo de descanso para recuperar, volta à estrada. Desta vez para percorrer o norte da Península – Barcelona, Pirenéus, País Basco, Picos da Europa, Astúrias e Galiza, para terminar no Porto.

Sobre esta aventureira, que acaba por ser uma grande inspiração para todos nós, publicámos uma interessante entrevista na Revista Motojornal Nº1462, no passado 2 de Agosto. 

Entretanto, pode acompanhar e apoiar Eunice Pinto através da sua página de Facebook e  restantes redes sociais.

Outros artigos:

Contacto: Royal Enfield Himalayan Adventurer

Comparativo Café Racer: 7 modelos em análise