O motivo pelo qual a Kawasaki usou cores diferentes este fim de semana na Argentina.

A Kawasaki mostrou este fim de semana como comemoração dos seus 125 anos umas cores totalmente diferentes para as suas duas motas de WSBK e aqui estão as inspirações para terem alterado as suas cores.

Uma das grandes novidades deste fim de semana nas WSBK foi a moto da Kawasaki que apresentou umas cores totalmente diferentes do habitual. O motivo? Os 125 anos da marca. Os campeões em título marcam o passado, o presente e o futuro com duas pinturas especiais nas motos da Kawasaki Racing Team.

Ambas as pinturas são referências do passado da marca, com a moto de Rea com uma pintura inspirada na Kawasaki ZXR 750 H2 , com as cores verde, branco e azul que eram muito conhecidas por ser usadas por Scott Russell ou como era também chamado “Mr. Daytona” que foi coroado campeão de WSBK em 1993.

A pintura na moto de Lowes foi inspirada no filme Top Gun, mais precisamente da Kawasaki GPZ 900R Ninja que aparece e é usada por Tom Cruise no filme de sucesso de 1986. No filme, a moto da Kawasaki surge nas cores vermelha e preta e foi por isso replicada a pintura na mota de Lowes durante a corrida deste sábado em San Juan Villicum.