‘O nosso Dakar’ 2020 com inscrições abertas

A 7ª edição do 'O nosso Dakar", uma aventura de lazer que replica o trajecto português do saudoso Lisboa-Dakar, já tem inscrições abertas.

O Nosso Dakar com Novidades

O evento ‘O Nosso Dakar’ 2020 vai já para a 7ª edição e é uma aventura destinada a todos os proprietários de motos trail. Como de costume, o evento realiza-se novamente no fim-de-semana de descanso do Rally Dakar a decorrer na América do Sul. Ou seja entre 11 e 12 de Janeiro de 2020.

A organização anuncia agora algumas novidades e a abertura de inscrições, que são em número limitado e restrita a todos os possuidores de motos tipologia Trail, Maxi Trail e Rally Raid. Recorde-se que não são admitidas motos de MX ou Enduro.

Novidades 2020

Depois de em 2014 a organização ter incluído no trajecto as duas primeiras etapas do saudoso Rally Lisboa – Dakar, na próxima edição promete mais duas etapas fantásticas. Ou seja, será um trajecto por novos e espectaculares caminhos. Mas sempre por regiões por onde o Dakar já passou. Nesta edição, outra das novidades é o arranque logo cedo na manhã de sábado, acrescentando desta forma mais quilómetros a esta aventura. O primeiro dia será dividido em duas partes. Antes de almoço, o traçado será Castro Marim/Castro Marim (SS1), com cerca de 80 km e depois do almoço, Castro Marim/Loulé(SS2), com cerca de 110 km. No domingo, a SS3 começará perto de Messines para acabar em Santiago do Cacém, com o Almoço depois de percorrida uma distância de cerca de 170 kms. Em nenhum momento o piso será de areia.

Todos os percursos são criteriosamente escolhidos tendo em conta as motos de aventura de grande porte e revistos 2 dias antes do evento, para os últimos ajustes do trajecto.

Contando desde a edição passada com a “App Longitude 009” e de uma equipa médica profissional, experiente neste tipo de eventos e com reforço de meios, este evento está cada vez mais aprimorado, sendo já uma aventura de referência no panorama do todo-o-terreno de lazer.

App Longitude 009

O evento conta com a App específica da Longitude 009, que tem comunicação bilateral com a organização. Será através desta que os participantes vão receber todas as informações do evento. Permite a todo o tempo o contacto do piloto com a organização, sendo possível o envio automático da localização em caso de avaria ou acidente.  Para maior segurança dos participantes, a organização vai estar equipada com comunicação por satélite.

Na vertente ambiental, o evento irá promover a recolha de plástico no percurso. Haverá brindes para os participantes que recolherem lixo não biodegradável durante o percurso.

Em suma, trata-se de um evento moto-turístico que tem como característica principal a vivência por trajectos do mítico Lisboa-Dakar. Mas sem descurar a descoberta e o contacto com hábitos e costumes das regiões visitadas.

A organização recomenda a submissão das inscrições o mais cedo possível, pois o número  de participações são limitadas! O evento tem um valor de inscrição de 165€ + 15€ de (seguro obrigatório).

Para mais informações visite a página de facebook do evento.

Link para inscrições em: https://forms.gle/uwZ6dN4Da7JrEzup9