‘O Nosso Dakar 2022’ com inscrições abertas

'O Nosso Dakar' vai para a terra pela nona vez e já tem inscrições abertas. Realiza-se nos próximos dias 8 e 9 de Janeiro de 2022.

Mais uma grande aventura é o que promete esta 9ª edição d’ ‘O Nosso Dakar’, um evento que já tem lugar cativo na agenda dos aventureiros portugueses e que tenta replicar o espírito do Rally Dakar, mas em modo de passeio, e acessível à maioria dos condutores com experiência no fora-de-estrada.

Este é um evento de off-road criado e pensado para as motos da categoria Big Trail. É organizado no fim de semana de descanso do Rally Dakar, no início de cada ano, e percorre algumas das pistas utilizadas no Rally Lisboa-Dakar realizado em 2006 e 2007, maioritariamente no Algarve e Baixo Alentejo. A navegação é feita por GPS ou Roadbook e o evento é composto por três etapas, duas no sábado e outra no domingo.

Na edição de 2022, para um maior convívio da comitiva, todos os participantes ficam alojados no mesmo hotel (Vila Galé Ampalius-Vilamoura), onde se realiza também o jantar de sábado, criando um espírito de “bivouac” entre todos aqueles que partilham a mesma paixão e entusiasmo pelas motos e pelo Dakar.

‘O Nosso Dakar’ é um evento mototurístico promovido pela Longitude 009, importador nacional da Touratech, que tem como característica principal o passeio, a descoberta e o contacto com hábitos e costumes das regiões visitadas.

As inscrições são limitas e já se encontram abertas.

Saiba todos os detalhes desta edição aqui: www.longitude009.pt/o-nosso-dakar-2022

Entretanto, note-se que já no próximo dia 20 de novembro, sábado, a Longitude 009 oferece o Touratech Day, um evento recheado de motivos de interesse, tendo como momentos altos a presença e apresentação ao vivo do protótipo da futura Triumph Tiger 1200, bem como no final do dia a palestra de André Sousa que irá fazer o balanço das suas aventuras pelo mundo aos comandos da sua pequena Honda Monkey.

 

Outros artigos:

Protótipo Triumph Tiger 1200 no Porto este fim-de-semana

Touratech Day promete sábado animado