Oliveira com trabalho árduo na Andaluzia

Miguel Oliveira iniciou a quarta ronda do mundial á procura de melhores afinações para a sua moto.

Caracterizado por ser um evento que atrai multidões de todo o mundo para ver os melhores pilotos de sempre a batalhar debaixo do sol da Andaluzia, o Grande Prémio de Espanha é este fim-de-semana o centro das atenções dos amantes de motociclismo.

Após arrecadar mais uns pontos em Austin, Miguel Oliveira iniciou hoje a quarta ronda da temporada de 2019, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres, no Circuito de Jerez – Angel Nieto. Durante a primeira sessão de treinos livres, o piloto de Almada rodou o seu melhor tempo no minuto 1’40.313, fechando a tabela de tempos na vigésima terceira posição, a 2m392s do primeiro classificado da sessão, o espanhol Marc Marquez.

Com o desenrolar do dia e ao sentir melhores sensações com a moto, o ‘rookie’ da equipa Red Bull KTM Tech3 melhorou o seu registo entre os FP1 e os FP2, reduzindo o seu melhor tempo por volta em 0.539 segundos. Miguel Oliveira terminou a segunda sessão de treinos livres igualmente na vigésima terceira posição, desta vez com o seu melhor tempo por volta no minuto 1’39.774.

‘Tivemos um sexta-feira complicada, contudo no segundo treino encontrámos mais velocidade e melhores sensações com a moto. Infelizmente, a minha volta rápida, no último sector, não foi contabilizada, por ter sido dada bandeira vermelha e a minha melhor volta acabou por ser cancelada. Sabemos que temos ainda umas décimas para melhorar e temos algumas ideias para amanhã melhorar a moto e andar um pouco mais rápido do que hoje.’ comentou Miguel Oliveira.

As qualificações para a quarta corrida do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira com início previsto para as 08h55. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10 de Portugal.

Resultados – Treinos Combinados (FP1+ FP2)

1.  D. Petrucci (Ducati) com 1min37.909

2. M. Marquez (Honda) com 1min37.921

3. A. Dovizioso (Ducati) com 1min38.006s

4. J. Lorenzo (Honda) com 1min38.045s

5. C. Crutchlow (Honda) com 1min38.104s

23. M. Oliveira (KTM) com 1min39.774s