Oliveira Cup arrancou no SAKI

A segunda edição da Oliveira Cup teve a primeira prova do ano no SAKI, em Santo André e estreou uma nova classe.

Oliveira Cup SAKI 2018

O SAKI, Santo André Kartódromo Internacional, recebeu a primeira prova da temporada da Oliveira Cup. A par das categorias MiniGP e Naked esta ronda estreou uma nova categoria, a Ohvale.
Na primeira corrida desta categoria foi Pedro Matos, de apenas 7 anos de idade, quem levou a vitória. Com ele subiram ao pódio Bárbara Magro (13 anos) e Vasco Fonseca (7 anos).
Na categoria MiniGP foi Pedro ‘Quique’ Fraga quem venceu as duas mangas, subindo ao degrau mais alto do pódio. Com o espanhol de 13 anos subiram ao pódio desta categoria Rafael Damásio (11 anos) e Diogo Pires (13 anos).

O dia terminou com a categoria Naked, destinada aos mais crescidos, onde foi criada este ano uma sub-categoria Junior; esta destina-se a pilotos com menos de 28 anos de idade. Na Naked Miguel Castro, Gomez e Bruno Castro subiram ao pódio por esta ordem, enquanto que na Naked Junior correram apenas dois pilotos, Pedro Fragoso e o prório mentor do campeonato, Miguel Oliveira.

Balanço positivo

O balanço desta prova inaugural da segunda edição do Oliveira Cup foi positiva. «Como jornada de abertura da 2ª edição da Oliveira Cup não podíamos pedir melhor, o tempo aguentou-se bastante bem, tivemos corridas emocionantes em todas as categorias» disse Miguel Oliveira. «Tivemos a estreia da categoria Ohvale, onde os pequenos pilotos começaram a sentir pela primeira vez aquilo que são as adversidades de uma corrida, a sentir todo o carinho do público e a ultrapassar os pequenos obstáculos que vão surgindo. Surpreendentemente houve muita luta, foi uma disputa muito aguerrida pelas posições cimeiras, tanto na categoria Ohvale, como na categoria MiniGP. Todos mostraram uma grande garra e determinação e puseram em prática tudo aquilo que nós tentámos ensinar durante esta pré-época e agora espera-se que o campeonato se desenrole com mais naturalidade».

A próxima prova do Oliveira Cup realiza-se a 27 de Maio no KIRO (Kartódromo do Oeste), Bombarral.