Oliveira Cup em testes pré-temporada

Aproveitando as férias escolares, a organização da Oliveira Cup organizou dois dias de treino no Kartódromo Internacional de Santo André

Decorreram esta 3ª e 4ª feira, dias 27 e 28 de março, os primeiros treinos pré-temporada da Oliveira Cup. Miguel e Paulo Oliveira, mentor do projeto e diretor desportivo, respetivamente, orientaram os jovens pilotos em dois dias intensivos, com treinos físicos, partilha de noções básicas de pilotagem, simulação de arranques em grelha ou procedimentos de saída de pista.

Mais do que uma escola de pilotagem, a Oliveira Cup pretende criar um ambiente onde os mais jovens partilham salutares valores.

Foram dois dias de intensa aprendizagem e muita partilha de conhecimento e alguma da nossa experiência nestas lides. Creio que temos em mãos jovens talentos que vão surpreender durante a temporada do nosso troféu-escola e até, quem sabe, poderão ser apontados para o Campeonato Nacional de Velocidade, no qual também já temos pilotos provenientes da Oliveira Cup”, refere Paulo Oliveira.

É sempre gratificante estar de novo com estes pilotos. Mostram já alguma atitude, são destemidos e percebemos que querem aprender tudo o que envolve o motociclismo e tudo o que os pode tornar melhores como pessoas e como atletas”, afirma Miguel Oliveira.

É já ritual, antes da 1ª prova do campeonato Oliveira Cup, serem realizados treinos pré-temporada no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, com o intuito de lhes serem passadas noções técnicas e desportivas relacionadas com a moto, bem como ao nível de pilotagem. Parte integrante destes dias é também a interação e entreajuda entre os jovens pilotos, algo que faz parte do plano pedagógico que diferencia a Oliveira Cup.

A 1ª prova da temporada realiza-se a 28 e 29 de abril no SAKI, onde vão participar as três categorias da Oliveira Cup, Ohvale, MiniGP e Naked.